Próximo final de semana é de Voo livre em Salete

DSC09265

Para quem curte apreciar ou voar de parapente, no próximo final de semana, dias 11 e 12 de novembro, a Associação de Voo Livre de Salete (AVLS) realizará o 9º Festival de Voo Livre e o 2º Encontro de Paramotor. O evento pretende reunir pilotos de diversas regiões do Estado e conta com apoio da Oficina do Voo, da cidade de Ascurra.

Os saltos do 9º Festival de Voo Livre ocorrerão na Rampa do “IPVA” que fica localizada no Morro da Repetidora, na comunidade de Rio América. Com altitude de 850 metros e desnível de 390 metros, a pista conta com um gramado que proporciona uma boa condição para montagem e saltos. A distância do Centro da cidade de Salete até a rampa é de sete quilômetros de estrada de chão.

De acordo com o presidente da AVLS, Mauricio Anderle, nesta edição houve uma mudança na forma de se promover o evento. “Neste ano não teremos taxa de inscrição, o Festival será um encontro de confraternização entre pilotos de parapente e asa-delta, onde reuniremos os amantes do voo livre em uma grande festa. Convidamos a todos para prestigiar”.

No 2º Encontro de Paramotor também não haverá inscrição e já estão confirmados mais de 20 pilotos. Os participantes realizarão a saída e a chegada dos voos em um terreno da Prefeitura de Salete, localizado atrás do Salão Comunitário de São Martinho, no bairro Schreiber.

A prática do Voo Livre em Salete teve início no ano de 2008. Ao longo dos anos por meio de parcerias com a Administração Municipal foram efetuadas melhorias estruturais na Rampa do “IPVA” e em 2010 consolidado as atividades da Associação de Voo Livre de Salete (AVLS).

Voos duplos e acesso livre

O acesso ao 9º Festival de Voo Livre de Salete na Rampa do “IPVA” é gratuito, sem cobrança de taxa. O local proporciona uma vista panorâmica da cidade e um espaço de destaque para acompanhar os saltos dos voos.

Para quem tem vontade de voar, contudo não tem preparação para o voo individual, haverá a opção dos voos duplos de instrução, feito por pilotos capacitados e licenciados pela Associação Catarinense de Voo Livre. A taxa será cobrada na hora do local e de acordo com a definição dos instrutores.

Pin It
Você gostaria de comentar?