Primeiro desafio do ano de Rio do Sul/Equibrasil é contra Barueri

IMG_0883

A reapresentação do time Rio do Sul/Equibrasil para a continuidade da temporada foi nesta sexta-feira (3) em Santa Catarina. E para que o time mantenha o ritmo tanto na Superliga, quanto para a estreia na Copa Brasil de Voleibol no dia 16 de janeiro em Maringá (PR), as meninas comandadas pelo técnico Rogério Portela terão que novamente, enfrentar um ritmo intenso de treinos que foi proposto desde o ano passado.

O ambiente no ginásio Artenir Werner é de preparação para o grande número de jogos na temporada. A equipe terá treinos neste sábado e domingo e no dia seguinte, viaja para Barueri (SP), onde enfrente as donas da casa na terça-feira (7), às 19h30, no ginásio José Correa.  Em seguida, já no dia 10, o time estará em Uberlândia (MG) para a abertura do returno da Superliga contra o Banana Boat/Praia Clube, às 19h30.

Com duas vitórias em 12 jogos e na 12° colocação na Superliga, Rio do Sul/Equibrasil terá um desafio importante diante de Barueri, nono colocado na classificação. A equipe estreante na Superliga tem a levantadora Fernandinha como principal destaque. Campeã olímpica pela seleção brasileira em Londres 2012, a atleta dará trabalho para o bloqueio e a defesa catarinense.

“É um time que vem com muita vontade para a Superliga. E pela qualidade das jogadoras, nós vamos ter que nos concentrar muito para conseguir um bom resultado”, avaliou o técnico Rogério Portela.

O treinador do time catarinense afirma que a continuidade da Superliga será um desafio muito grande e que o time precisará, novamente, reunir todas as forças possíveis para conquistar pontos e vitórias no 2° turno da competição. O grande número de jogos fora de casa e as viagens longas devem desgastar ainda mais a equipe. “Alguns times se reforçaram no final de 2013 ou tem atletas se recuperando de lesão. Se o campeonato até aqui já foi difícil e de muito trabalho para a gente, esses três próximos meses serão ainda mais desafiadores”, salientou.

Pin It
Você gostaria de comentar?