Presidente Getúlio conquista medalhas no Campeonato Catarinense Escolar de Karatê

IMG_3315
 
Karatecas getulienses subiram ao pódio na 3ª etapa do Campeonato Escolar Catarinense de Karatê, disputado no sábado, 26, no Ginásio Pereirão, em Presidente Getúlio. Ao todo, o município conquistou duas medalhas de ouro e duas de bronze.
 
Presidente Getúlio foi representada por cinco atletas com idade entre 9 e 15 anos. “A equipe conquistou aquilo que esperávamos. Lembramos que a maioria participou de um campeonato pela primeira vez”, comenta o treinador, Adrioney Howe.
 
De acordo com o professor, Júlia Winter se destacou. “Ela conquistou medalha de ouro na luta na final com muita folga de pontuação. Ela está treinando forte”, destaca Howe.
 
Com essa vitória, Julia está classificada para a final do Campeonato Brasileiro Escolar de Karatê e ainda para a final do Campeonato Brasileiro, ambas acontecem no mês de outubro, em Salvador- BA.
O Campeonato Escolar Catarinense é organizado pela Federação Catarinense de Karate (FCK) e a realização da 3ª etapa teve contribuição da Administração Municipal de Presidente Getúlio. Apenas quatro atletas de Santa Catarina se classificam para a fase final, que acontecerá em outubro, em Salvador (BA). A disputa reuniu 120 estudantes, vindos de 63 escolas de Santa Catarina.
 
Os atletas participantes:
 
Bruna Gabriela Pedro- Orlando Bertoli, sub 12, 1º lugar Kumitê
Flávio Luan da Silva- Cecília Ax, sub 14, 3º lugar Kumitê
Kauã Rodrigo Joenck- Orlando Bertoli, cadete, 3º lugar Kumitê
Julia Winter- Orlando Bertoli, cadete, 1º lugar Kumitê
Eduardo Luiz Moser- Cecília Ax sub 10
Crislene Roberta.
Pin It
Você gostaria de comentar?