Prefeito Osvaldo abre oficialmente Jogos Municipais dos Idosos

32

A manhã desta segunda-feira, 17 de junho, foi de emoção e confraternização para aproximadamente 130 idosos ibiramenses que participaram da Abertura Oficial dos Jogos Municipais dos Idosos, realizada na Praça Erwin Scheidemantel, em frente à Igreja Católica. O evento, que está na quarta edição, contou com uma caminhada pelo centro da cidade, chegada do fogo olímpico, apresentações culturais, café para os atletas e a disputa do basquetebol adaptado.

31

Durante a cerimônia, o atleta Curt Lidner, campeão estadual de bolão em 2010, foi o condutor do fogo olímpico e a esportista Alvina Fusinato foi a responsável pela leitura do juramento. O Hino Nacional e o Hino de Ibirama foram interpretados pelo saxofonista Gilvan Carlos Cunha Krambeck. Para abrilhantar ainda mais o evento, o Grupo de Dança Fenix Infanto-Juvenil, da Escola Estadual Tancredo Neves, de Presidente Getúlio, apresentou a obra “Dança Cigana com Leques” – vencedora do Festival Regional Dança Catarina.

Em sua fala, o prefeito Osvaldo Tadeu Beltramini, que participou da caminhada, parabenizou todos os idosos “pelo belo exemplo de disposição, espírito esportivo, experiência e força de vontade dado a todos nós”, disse ele.

Também participaram do cerimonial a primeira-dama Célia Beltramini, o vice-prefeito Francisco Lohn, o secretário municipal de assistência social e habitação Filipe Ponchielli dos Reis, o assessor de atividades, lazer e eventos comunitários Jimenis Reiner, a coordenadora dos Jogos Municipais dos Idosos Rosane Simone Pertille Fachini, a coordenadora municipal dos grupos dos idosos Marita Otto Schneider, o deputado estadual Aldo Schneider, secretários, diretores, vereadores, imprensa regional e a comunidade em geral.

Após a abertura da competição, os idosos se dirigiram ao Pavilhão Rodolpho Koffke, onde foram recepcionados com um delicioso café e disputaram a primeira modalidade da competição, o basquetebol adaptado.

Saiba mais sobre os Jogos Municipais dos Idosos

Os Jogos Municipais dos Idosos tem por finalidade desenvolver atividades esportivas, recreativas, artísticas e sócio-culturais, “favorecendo o lazer a e melhoria da qualidade de vida das pessoas da terceira idade, valorizando e estimulando a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar social”, explicou o Secretário Municipal de Assistência Social de Ibirama, Filipe Ponchielli dos Reis.

Dez modalidades serão disputadas: caminhada, basquetebol adaptado, voleibol, canastra, bolão, dominó, truco, bocha, dança coreográfica e dança de salão. “O evento será distribuído durante cinco meses, com objetivo de proporcionar a participação de cada idoso em mais de uma modalidade, oportunizando uma maior participação dos mesmos no evento”, afirmou a coordenadora da competição, Rosane Simone Pertille Fachini.

Os campeões da etapa municipal irão representar Ibirama nos Jogos Micro Regionais da Terceira Idade. A expectativa é de que aproximadamente 350 idosos se envolvam em toda a competição.

Interessados em se inscrever nos Jogos Municipais dos Idosos devem procurar o coordenador do Grupo da 3ª Idade da sua comunidade ou ligar para a Secretaria Municipal de Assistência Social – 3357-8530.

Cronograma:

17 de junho – Abertura dos jogos com caminhada e basquetebol adaptado

03 de julho – Canastra e bolão

08 de agosto – Dominó e truco

12 de setembro– Bocha

05 de outubro – Encerramento do evento com a dança coreográfica e dança de salão

A 4ª edição dos Jogos Municipais dos Idosos está sendo organizada pela Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Obras e Comissão Municipal de Esportes – CME.

Pin It
Você gostaria de comentar?