PEB estreou no Campeonato Catarinense de Basquete

Foto Divulgação (3)

O Projeto Escola Basquete (PEB) que representa a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul nas competições da modalidade, iniciou no sábado (25) a participação no Campeonato Catarinense de Basquete categorias Sub-13 e Sub-15. Os jogos do time rio-sulense foram realizados no Colégio Marista, em Criciúma, sendo supervisionados pela Federação Catarinense de Basquete (FCB).

Rio do Sul caiu na Chave C, ao lado dos representantes do Sul do Estado, Colégio Santa Rosa de Lages e Fundação Municipal de Esportes (FME) de Lages. No total são 46 times divididos em seis chaves nas duas categorias. Nos dois primeiros jogos Rio do Sul foi derrotado por Criciúma. Pelo Sub-13, revés por 94 a 12, já no Sub-15, placar de 79 a 57 para os donos da casa. “Fizemos bons jogos pelo início de temporada, no Sub-13 levamos uma base de meninos com 11 anos, já no Sub-15 estávamos sem nossos principais atletas e mesmo assim fizemos um jogo muito equilibrado onde perdemos a partida no último quarto devido a falta de rotatividade de atletas”, ressaltou a coordenadora do PEB, Greice Kelly Cipriani.

A FCB também já divulgou a tabela de jogos das próximas rodadas. No dia 29 de abril as equipes Sub-13 e Sub-15 recebem em Rio do Sul os representantes do Colégio Santa Rosa. Já no dia 30 do mesmo mês o duelo das equipes acontece diante de Lages.

Judô conquista nove medalhas na Liga Catarinense

A equipe Dragões do Judô da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul conquistou nove medalhas nas disputas da primeira etapa da Liga Catarinense de Judô disputada neste sábado (25) em Campos Novos, na região serrana de Santa Catarina.

Das nove medalhas conquistadas, quatro foram de bronze, três de prata e duas de ouro. Na categoria peso pesado Julio Cesar Batisti e Luciano Martendal ficaram com a terceira colocação, assim como Maurilio Rodrigues no peso leve e Edi Carlos Haskel no peso ligeiro. As três pratas vieram com Tiago de Oliveira no peso pesado, Valdair Branco no peso ligeiro e Mariane Haskel Rodrigues no meio médio Sub-18. Marcio Cruz no peso médio e Natalia Gonçalves no meio médio foram os atletas que conquistaram as medalhas de ouro.

De acordo com o sensei Luis Carlos Ligeiro, os judocas foram bem nas disputas. “Viemos trabalhando forte nas últimas semanas visando essa competição, onde nossos atletas conseguiram bons resultados graças ao empenho deles. Estamos contentes pelos resultados e acreditamos estar no caminho certo”.

Arthur Hoffmann.

Pin It
Você gostaria de comentar?