Paratletas de Rio do Sul concorrem no Troféu Guga Kuerten

Até a próxima terça-feira (21) segue aberta a votação popular do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte 2017. A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul tem um paratleta concorrendo, além da indicação da própria entidade na categoria paradesporto. O título que premia os melhores esportistas do Estado é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) em parceria com o Instituto Guga Kuerten (IGK). Para participar basta acessar o site www.trofeuguga.sc.gov.br e eleger um dos nomes indicados em cada categoria.

Bruno Becker da Silva

Bruno Becker da Silva

Representa o município na votação o paratleta Ernesto Bitellbrunn Junior do lançamento do dardo que concorre contra outros 13 paratletas na categoria “O melhor atleta paradesportivo”. Bruno Becker da Silva também foi indicado pelo Conselho Estadual do Esporte e é um dos finalistas da categoria. Ambos se destacaram em 2017 pelas diversas medalhas conquistadas na etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação durante o ano. A Fundação Municipal de Desportos também foi indicada na categoria “A melhor entidade paradesportiva”.

De acordo com o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, as escolhas evidenciam o trabalho feito sobre os atletas e as modalidades neste ano. Ele justificou os investimentos nos atletas e lembrou da importância do paradesporto para o município. “Estamos felizes pelo Bruno e Ernesto terem sido indicados. Isso aconteceu graças ao empenho deles em seus treinos e os ótimos resultados alcançados ao longo do ano, além disso, nossa FMD também foi indicada, o que nos honra pelo primeiro ano de trabalho investindo no paradesporto”, comentou.

Equipes e atletas de Rio do Sul já receberam a premiação. Em 2016, a equipe de vôlei feminino de Rio do Sul venceu na categoria de melhor equipe esportiva. Já e 2013, a enxadrista Vanessa Feliciano também foi condecorada como melhor atleta do estado, enquanto o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, recebeu o título de melhor técnico do estado.

Os três atletas mais votados pela Internet em cada categoria e outros dois nomes escolhidos pelo Conselho Estadual de Esporte formarão o elenco de cinco finalistas. No próximo dia 28, a curadoria do Troféu Gustavo Kuerten fará a escolha dos vencedores, que serão revelados na cerimônia de premiação, no mesmo dia, às 19h30, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

Pin It
Você gostaria de comentar?