Objetivo alcançado. 15 equipes rio-sulenses estão na etapa estadual da Olesc

olesc

As quadro equipes rio-sulenses que disputavam a etapa classificatória Centro-Oeste da Olesc, conquistaram vaga para a fase estadual.

O vôlei feminino e o futsal masculino ficaram com a vaga das segundas colocações, ambos perderam as finais para o município de Lages. As meninas por 3 sets a zero, parciais 25/13, 25/17 e 26/24 e os meninos pelo placar de 5 X 2.

No basquete e no vôlei masculino, os meninos venceram os jogos das finais conquistando a 1ª colocação e a classificação. No vôlei parciais de 25/9, 25/7 e 25/14, 3 sets convertidos contra Água Doce e no basquete, contra Lages, placar de 47 X 21.

Reunidas em Rio do Sul, estiveram 55 equipes somando 1.110 atletas que representavam 31 municípios, dos quais apenas os 3 melhores colocados por modalidade passaram para final. Na colocação geral Lages foi Ouro, com 51 pontos, os 42 pontos de Rio do Sul garantiram a Prata e o Bronze ficou com Fraiburgo com 26 pontos conquistados.

Com o fim das disputas classificatórias chegou a hora de avaliar os resultados, que segundo o superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Eduardo Marzall, foram muito bons. “O objetivo nesta fase era a classificação para a etapa final das quatro modalidades que estavam sendo disputadas. E essa meta foi alcançada”.

Além do vôlei masculino e feminino, e do basquete e do futsal masculino, o ciclismo masculino também já garantiu vaga para a estadual em Caçador. Estão classificados ainda, no masculino e no feminino, as equipes de xadrez, atletismo, tênis de mesa, karatê e judô. “Serão 15 modalidades disputadas pelas equipes de Rio do Sul”, comemora o diretor do departamento de esportes, Sérgio Luis Schlemper. “Há muito tempo o município não tinha um número tão expressivo na Olesc e isso é resultado da renovação realizada, este ano, no trabalho de base das equipes através da FMD”, completa.

Agora as equipes classificadas iniciam a preparação para, entre os dias 31 de agosto e 9 de setembro, representar Rio do Sul na etapa final dos Jogos da Juventude Catarinense em Caçador.

Foto ilustrativa.

Pin It
Você gostaria de comentar?