Nunes deixa cargo e volta a ser superintendente

Atl;etico - Sívio Criciúma assume time de Ibirama

Silvio Criciúma será o novo técnico do Atlético de Ibirama em substituição a Giovani Nunes, que retorna à função de superintendente do clube. O próprio técnico fez o anúncio da sua saída após a goleada, na quarta-feira(26), para o Criciúma, por 3 a 0.

O clube de Ibirama também deve anunciar nesta quinta-feira a contratação de pelo menos três reforços, já que o prazo para o encerramento das inscrições termina na sexta. O Marcílio Dias será o primeiro adversário no hexagonal do Campeonato Catarinense, que começa no dia 5 de março.

Nunes entende que é importante para o grupo trazer alguém diferente como treinador. Por essa razão pediu ao presidente Genésio Ayres Marchetti para retornar à função de superintendente, que vinha acumulando nesta temporada. “Tentamos de todas as maneiras, mas chegou o momento que não deu mais”.

Atlético - Jefferson (e) observa arrancada de Paulo Baier

O Atlético entrou em campo com seis alterações em relação ao time que jogou no domingo. Nunes optou por poupar Claiton, Brasão, Cappa, Matheus Guerreiro, além de Rodrigo Couto, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. A equipe voltou a jogar mal na primeira etapa e foi facilmente envolvida pelo Criciúma. O primeiro gol foi somente aos 26min. Ricardinho depois de cruzamento na área se antecipou e abriu o marcador. Aos 34 o Tigre ampliou com Rafael Donato, também de cabeça. Seis minutos depois Rodrigo Silva fez 3 a 0. O Criciúma continuou melhor na etapa complementar, mas o time de Ibirama cresceu em campo com as entradas de Cappa, Matheus Guerreiro e Brasão. Aos 31min Adriano foi derrubado por Galato dentro da área. Na cobrança do pênalti, Matheus Guerreiro bateu fraco e o goleiro do Tigre defendeu.

Com a derrota o Atlético ficou em último lugar na fase inicial da competição. Somou os mesmos sete pontos que o Avaí e Juventus, que tiveram melhor saldo de gols. Pela ordem depois do Marcílio Dias, no dia 5, o time de Ibirama enfrenta ao Brusque no dia 9; a Chapecoense, no dia 12, no Estádio da Baixada. Na quarta rodada, dia 16, vai a Jaraguá do Sul enfrentar ao Juventus. E por último, no dia 19 joga na Ressacada, em Florianópolis, com o Avaí.

CRICIÚMA (3)

Galatto; Ezequiel, Rafael Donato, Ronaldo Alves e Rômulo; Serginho (Vítor Michels), João Vitor, Ricardinho e Paulo Baier; Lulinha (Bruno Lopes) e Rodrigo Silva (Gustavo). Técnico: Luizinho Vieira (interino).

ATLÉTICO/IB (0)

Nei; Lucas, Jajá (Cappa) e Thiago Couto; Cléber (Brasão), Venna, Jefferson, Leandrinho e Marcelo Quilder; Adriano e Cristian (Matheus Guerreiro). Técnico: Giovani Nunes.

Árbitro: Célio Amorim. Assistentes: Alex dos Santos e Vanessa Nazário Cardoso.

Gols: Ricardinho (C) aos 26min; Rafael Donato (C) aos 34min; Rodrigo Silva (C) aos 40min, no 1º tempo.

Cartões amarelos: Galatto (C)

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciuma.

Orlando Pereira – Assessoria de Imprensa CAHA

Pin It
Você gostaria de comentar?