Novo time do Atlético de Ibirama foi apresentado hoje

Ibirama - Na apresentação dos jogadores do Atlético o técnico Giovani Nunes falou em nome da direção

O time base do Atlético Hermann Aichinger que vai disputar o Campeonato Catarinense da Divisão Principal de 2014 é praticamente o mesmo que atuou pelo Blumenau Esporte Clube na Divisão de Acesso, terminando em segundo lugar. Durante a apresentação, nesta quinta-feira (19) o superintendente e técnico Giovani Nunes explicou que a montagem do elenco da equipe blumenauense fez parte da estratégia de preparação ibiramense. Tanto assim que já na segunda-feira (23) o Atlético faz jogo-treino, em Paranaguá (PR), diante do Rio Branco. Depois enfrenta os juniores do Figueirense, que se preparam para a Taça Cidade de São Paulo, no dia 29, com os paranaenses retribuindo a visita no dia 7 de janeiro.

Nunes garantiu que o Atlético terá um time igual ou melhor do que o de 2013 apesar de alguns nomes desconhecidos do seu torcedor como, por exemplo, o atacante Mateus Guerreiro, 22 anos, artilheiro da Divisão de Acesso pelo BEC, com 17 gols. Além do ala Venna, 34, que jogou em vários clubes da Europa durante oito temporadas. Também o goleiro Nei, 33, com passagens por diversos clubes de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Do Inter de Lages veio o volante Breno, 28, campeão pela Chapecoense em 2009. “Na verdade esses jogadores estavam em atividade até 20 dias atrás”. O único que veio de fora do estado é o goleiro Maicon, 23, que defendia o Tupi de Criciumal (RS).

O zagueiro Jajá, 28, vai defender o Atlético pela quarta temporada consecutiva. Ele credita isso ao desempenho dentro de campo. “O trabalho sério da diretoria faz com que você abra mão de propostas melhores para permanecer em Ibirama”. É também o caso do atacante Adriano, vice-campeão em 2004. O jogador depois se destacou no Campeonato Brasileiro pelo Figueirense. No ano seguinte se transferiu para a Rússia, jogando ainda na Turquia, antes de retornar ao Brasil. O zagueiro Alemão, que está emprestado até 31 de dezembro para a Chapecoense, foi único que não se apresentou. O jogador foi a Chapecó retirar o gesso da perna esquerda. Após o encerramento do Brasileiro da Série B ele se submeteu a cirurgia. Sobre a permanência no time do Oeste, ou empréstimo ao Figueirense, Nunes disse que não existe nada de concreto.

 

COMISSÃO TÉCNICA

Supervisor: Fábio Beninca

Técnico: Giovani Nunes

Auxiliar: Jersinho

Treinador de goleiros: Márcio

Preparador físico – Glauter Barros

Auxiliares – Jairo Filho e Diego Silva

Fisioterapeuta – Diego Alonso

Massagista – Douglas

 

 

GOLEIROS

Nei (Blumenau); Maicon (Veranópolis); e Jailson (XV Indaial);

ALAS

Jefferson (Atlético Ibirama); Venna (Blumenau)

ZAGUEIROS

Lucas (Blumenau); Jajá (Atlético Ibirama); Cleiton (Atlético de Tubarão); Alemão (Chapecoense)

VOLANTES

Leandro (XV Indaial); Jesiel (Atlético Tubarão); Breno (Inter de Lages); Rodrigo Couto (Marcílio Dias)

MEIAS

Matosinho (Atlético: Capa (Marcílio Dias); Marcelinho (Blumenau)

ATACANTES

Matheus Guerreiro (Blumenau); Adriano (Atlético Ibirama); Edinho (Joinville)

Jogadores da Base

Índio, Marquinhos, Flavinho, Ronaldo, Matheus, Wellington, João e Cleber

 

Orlando Pereira

Assessoria de Imprensa CAHA

Pin It
Você gostaria de comentar?