No tie-brake, Rio do Sul/Equibrasil perde para o time de Maranhão

IMG_6013

O time Maranhão Vôlei/CEMAR venceu a primeira partida na Superliga Feminina ao derrotar o time Rio do Sul/Equibrasil na noite desta sexta-feira (6) por 3 sets a 2 (21/19, 11/21, 21/16, 21/9 e 15/9) no ginásio Castelinho na capital São Luis. Mesmo com a derrota, Rio do Sul continua em 12° lugar na competição, à frente de Maranhão, que somou apenas dois pontos, enquanto Rio do Sul tem quatro.

As representantes de Santa Catarina estiveram por duas vezes em desvantagem no placar e buscaram a reação. Mas no set de desempate, as donas da casa administraram bem a situação de ataque com Lorena e Liz, além de se aproveitar dos cinco pontos de erros cometidos pelo time de Rio do Sul no set decisivo. Liz foi a maior pontuadora do jogo com 22 acertos. Nati foi o destaque de Rio do Sul com 16 pontos.

O técnico de Rio do Sul, Rogério Portela, comentou ao final da partida que o time esteve muito irregular, alternando bons e maus momentos na partida, sendo difícil inclusive avaliar o grau de eficiência nas modificações que realizou.

“Nós temos a dificuldade de um elenco pequeno e com poucas peças. Se uma menina vai mal em um jogo, temos a dificuldade de substituí-la por outra que possa cumprir sua função de uma forma mais eficiente. Cada jogo é uma luta muito grande e nós não conseguimos manter o nosso nível de jogo elevado”, comentou Portela.

O time de Rio do Sul terá novo desafio pela Superliga em casa na próxima terça-feira, às 20h15, no ginásio Artenir Werner. Os ingressos para este jogo já estão à venda por R$ 12 antecipados na Fundação Municipal de Desportos, Vida Ativa, Lourival Esportes, Nikel Sports e Postos R4. Na hora da partida, a entrada custa R$ 15.

Pin It
Você gostaria de comentar?