No Japão, Edemilson dos Santos disputa etapa final da Liga Mundial de Karatê

Foto - Edemilson dos Santos

O carateca Edemilson Gutz dos Santos, da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, está ajustando os últimos detalhes para a disputa da etapa decisiva da Premier League de Karatê, que será realizada em Okinawa, no Japão, neste fim de semana. O atleta rio-sulense viajou no início desta semana para o país asiático. As disputas finais serão supervisionadas e organizadas pela Federação Mundial de Karatê (WKF).

Conhecida como cidade mãe do karatê, Okinawa receberá atletas de todo mundo para a etapa final da liga mundial da modalidade. Edemilson disputa sua terceira etapa na competição, além de ter lutado em Paris, na França e Salzburg, na Áustria. De acordo com o atleta, que compete na categoria Kumitê -60kg, sua viagem antecipada ao Japão acontece para perder peso e realizar a pesagem na próxima sexta-feira (24). Além disso, o atleta intensificou os treinos nos últimos dias, com toda a experiência que já lhe rendeu a medalha de ouro nos Jogos Abertos de Santa Catarina em sua categoria.

“Estou bem preparado fisicamente e tecnicamente. Tive uma sequência de resultados positivos nos Jogos Abertos e em competições nacionais e espero conquistar um bom resultado no Japão para subir no ranking mundial. Além disso é um sonho e conhecer a cidade onde o karatê surgiu e como nossa modalidade é inserida no Japão. Estou muito empolgado e feliz com essa oportunidade de poder lutar contra os melhores e adquirir mais conhecimento”, comentou.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?