Nicole Ramos e Stefane Voos são homenageadas por suas convocações à Seleção Brasileira

Na manhã desta terça-feira, dia 28, o Prefeito Almir Guski (PSDB) recebeu em seu gabinete as atletas Nicole Ramos e Stefane Vicenzi Voos, convocadas para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Nicole, goleira do Santos Futebol Clube, foi formada na Escolinha Estrela Social FC, de Taió e defendeu equipes como o Vasto Verde, de Blumenau, e o Criciúma, durante sua carreira. Destacou-se em seus clubes e defendeu as seleções de níveis inferiores. A principal competição para a qual foi convocada até o momento foi a Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-17 no ano passado, onde a Seleção Brasileira acabou sendo eliminada na fase de grupos que contava com a Coreia do Norte, equipe que foi campeã do torneio. Stefane, por sua vez, recebe a primeira convocação da carreira, e ainda atua pela equipe do Estrela Social de Taió, onde foi campeã e artilheira da Copa Cebolão Sub-16 na última sexta-feira.

O encontro contou com a presença do Prefeito Almir, dos vereadores Jaci de Liz e Eduardo Poffo (PSDB), Klaus Dieter (PMDB) e do Presidente da Câmara Tiago Maestri (PSD), do Secretário de Administração e Finanças Endri Vicenzi, dos técnicos Carlos Elói Valentini “Zanata” (Estrela Social), Gedeon Morais e Jonas André Felizari (CME), Pastor José Alencar Lhulhier Júnior (Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Taió), além dos familiares das jogadoras, que também compareceram às homenagens.

Ao iniciar sua conversa, o Prefeito Almir pediu para que o Pastor Alencar conduzisse uma oração juntamente com todos os presentes e, logo após, falou sobre a importância da família na construção do caráter de uma pessoa “Nós temos certeza que essas moças têm se esforçado muito para chegar até aqui e são merecedoras disso. Temos acompanhado à um bom tempo o apoio que as famílias tem dado às duas e isso é muito importante, pois além da educação que já vem de berço e ajuda a formar o caráter de um cidadão, percebemos que as duas famílias se importam constantemente com elas. A distância muitas vezes dói, mas ligar todo dia para saber como seu filho está, como foi o seu dia ajuda, e ajuda muito. A Nicole e a Stefane são provas de que com determinação, empenho e muito estudo, tudo é possível. Elas são orgulho para Taió e o que estiver ao nosso alcance para ajudar, assim faremos.”, ressaltou o Almir.

selecao (6)

Os vereadores Tiago Maestri e Klaus também falaram sobre a importância que ambas tem para Taió, e que têm representado muito bem o nosso município. “Saibam que vocês são motivo de orgulho para todos nós e que podem contar conosco para o que for preciso, tanto o executivo, como o prefeito Almir já falou, como também o legislativo.”, disse Maestri.

Ao término do encontro, as atletas e o treinador Zanata receberam flâmulas comemorativas ao Centenário de Colonização de Taió e pequenas recordações para lembrarem sempre da cidade e receberam o convite do vereador Klaus Dieter para participarem da Sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira, dia 1°, onde o vereador pretende homenagear mais uma vez as atletas.

Almir Guski colocou seu gabinete à disposição das jogadoras e das duas famílias sempre que precisarem.

Pin It
Você gostaria de comentar?