Nata é medalha de ouro no Pan-americano de Dowhill

Nata centro ganha na Colômbia

O ibiramense Nataniel Giacomozzi (Free Force/Santa Cruz Bikes) conquistou o título do Campeonato Pan-americano de Downhill, categoria A1. A competição foi realizada em Paipa – Boyacá, na Colômbia. Outro catarinense campeão, na categoria Master A2, foi Markoff Berchold, de Jaraguá do Sul. Depois de quase dois anos sem competir em razão de fratura no tornozelo, Bruna Ulrich (Manoel Marchetti/F&F Estruturas Metálicas/CME/Acivan/Treinamento Funcional Nina Rickmamann), também de Ibirama, ficou com a medalha de bronze.

Sem andar há quatro meses porque está morando no Canadá, onde cursa vídeo e cinema, Nata se superou e conquistou o seu primeiro título na nova categoria (30 anos). “Estou muito feliz por mais esse resultado até porque foi de uma maneira inesperada”. “Peguei a minha bike nova e vim para a Colômbia”. Em sua carreira o ibiramense já disputou 15 edições do Pan-americano conquistando uma medalha de ouro e duas de bronze.

Nata está retornando ao Canadá para concluir o seu curso. A partir de junho vai para a Europa. Durante 30 dias vai se preparar para o Campeonato Mundial de Downhill. A competição acontece em Vallnord, no Principado de Andorra, no período de 1º e 2 de julho.

Nata ganha na Colombia 2

Orlando Pereira

Foto: Nelson Lorenz

Pin It
Você gostaria de comentar?