Município de Salete sediará etapa de competição de Velocross

Final de semana tem Super Copa Alto Vale de Velocross na cidade de Salete (2)

Neste sábado e domingo, dias 03 e 04 de setembro, será realizada uma etapa da Super Copa Alto Vale de Velocross na cidade de Salete. A organização do evento é da Prefeitura, com a supervisão da Liga Catarinense de Motociclismo e Automobilismo (Limasc). A expectativa é que participem mais 140 pilotos de diversas regiões do Estado, divididos em 18 categorias.

Para participar os pilotos do velocross deverão utilizar o equipamento completo de segurança. Na disputa estarão as categorias: Especiais VX1, VX2, VX3, VX4, Nacionais VX2, VX3, VX4, Nacional Força Livre, Nacional 230 cilindradas, 223 cilindradas, 220 cilindradas, 150 cilindradas, 85 cilindradas, 65 cilindradas, 55 cilindradas, Batom, Júnior 16 anos e Cidade.

A programação do evento funcionará da seguinte forma, no sábado (03), a partir das 13h30min, estará aberta as inscrições. Por volta das 14h40min será liberado o treino livre para o reconhecimento da pista. No domingo (04) às 10h iniciam as largadas oficiais de cada categoria, onde o ronco dos motores e a emoção da corrida prometem agitar os espectadores.

Na etapa em Salete os melhores colocados de cada categoria receberão troféus e dinheiro, do primeiro ao sétimo lugar, além de pontuação na classificação geral da competição. O ingresso para acompanhar os treinos no sábado (03) e as corridas no domingo (04) custa R$ 10,00, sendo válido para os dois dias.

A pista

A pista próximo ao Santuário de Nossa Senhora de Salete conta com 800 metros de extensão, ela foi inaugurada em abril nas provas do Campeonato Catarinense de Gaiola Cross. O local é de fácil acesso, sendo o trajeto asfaltado do Centro até o Santuário, um pouco mais de 2,5 km de distância.

A pista foi construída em um espaço que o público tem o privilégio de acompanhar todas as disputas durante seu percurso. O local foi todo estruturado, haverá setor gastronômico, venda de bebidas e também haverá a opção de área de camping gratuito aos interessados.

Etapa Super Copa Alto Vale de Velocross

Dias: 03 e 04 de setembro (sábado e domingo)

Local: Pista próxima ao Santuário de Nossa Senhora da Salete.

Realização: Prefeitura

Ingresso:  R$ 10,00 válido para os dois dias de evento

*Local de camping gratuito, com serviço de bar e cozinha.

Mais informações: Odair José Ferreira – Organizador (47) 9657-0168

 

Odair José Ferreira

Pin It
Você gostaria de comentar?