Município de Salete sedia hoje etapa Regional do Atleta na Escola

DSC07742

Nesta quarta-feira (30), a cidade de Salete sediará a etapa Regional do programa “Atleta na Escola”. O evento é uma realização da 34ª Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió (SDR), com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. As disputas acontecerão a parir das 9h e seguem até as 17h, na pista do Módulo Esportivo de Salete, localizado no bairro Cachoeira.

Na etapa Regional participarão aproximadamente 300 alunos das escolas municipais e estaduais da 34ª SDR, nas provas de corrida de velocidade e resistência, nos 75, 100, 1.000 e 3.000 metros. De acordo com a secretaria de educação, cultura e desporto, Soely de Fátima Oliveira Bonin, os primeiros colocados seguem para a Estadual, com possibilidade de participar da etapa Nacional.

 

Atleta na Escola

 

O Brasil irá sediar, em 2014, a Copa do Mundo de Futebol e, em 2016, as Olimpíadas e Paraolimpíadas. Tendo em vista este cenário esportivo ímpar na história brasileira, o Programa de Formação Esportiva Escolar – Atleta na Escola surge com o objetivo de incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos.

Além disso, o programa auxilia financeiramente todas as escolas participantes, custeando o treinamento, alimentação e transporte para os atletas, quando esses participam de competições. Este ano, o foco será nas competições de atletismo. No próximo ano, estão previstas as modalidades de judô, vôlei e esportes paraolímpicos.

Pin It
Você gostaria de comentar?