Município de Salete receberá eventos radicais

DSC09268

Parapentes, asas-deltas e também desta vez paramotores, vão colorir o céu da cidade de Salete. Nos dias 12 e 13 de novembro o município do Vale Oeste receberá o 8º Festival de Voo Livre e o 1º Encontro de Paramotor. O evento pretende reunir mais de 60 amantes do esporte vindos de diversas regiões do Estado.

Os festivais serão organizados pela Associação de Voo Livre de Salete (AVLS) com o apoio da Prefeitura. Os saltos ocorrerão na Rampa do “IPVA”, localizada no Morro da Repetidora, na comunidade de Rio América. O local é distante sete quilômetros do Centro, com acesso por estrada de chão.

A inscrição para participar do evento custará R$ 50.00, com direito a camiseta promocional. Os pilotos do 1º Encontro de Paramotor receberão um troféu de participação. Já na modalidade de asa-delta e parapente estará em disputa a premiação em troféus e dinheiro, do primeiro ao quinto colocado.

A janela de abertura das provas 8º Festival de Voo Livre nos dois dias iniciará às 10h e fechará por volta das 15h. Conforme o regulamento os pilotos de asa-delta e parapente terão que ficar o maior tempo voando, em permanência, e pousar em pontos definidos.

Para o presidente da AVLS, Mauricio Anderle, promover eventos deste cunho vem de encontro ao planejamento da associação. “Nosso intuito é disseminar este esporte radical no município, além disso, integrar participantes e a comunidade local e assim ganhar novos adeptos e admiradores”, explicou.

A prática do Voo Livre em Salete teve início no ano de 2008. Ao longo dos anos por meio de parcerias com a Administração Municipal foram efetuadas melhorias estruturais na Rampa do “IPVA” e consolidado as atividades da Associação de Voo Livre de Salete (AVLS).

Odair José Ferreira

Pin It
Você gostaria de comentar?