Modalidades coletivas de Rio do Sul conhecem adversários dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Foto Divulgação -Congresso técnico

Dirigentes esportivos de todo estado estiveram no Serrano Tênis Clube, em Lages, para participar do congresso técnico da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O diretor de Esporte e Rendimento da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Sérgio Luis Schlemper, representou o município no evento que teve o sorteio do chaveamento das disputas coletivas, além de outras orientações técnicas referentes à competição.

Os participantes também receberam orientações do município-sede sobre o evento, além da logística da competição. Nas modalidades coletivas Rio do Sul está representado pelo basquete e bolão 23 masculino e feminino.

No basquete masculino, Rio do Sul caiu no grupo D ao lado de Jaraguá do Sul e Brusque. No feminino, as meninas enfrentam Blumenau, Florianópolis e Itajaí no grupo B. Já no bolão, as atuais campeãs catarinenses jogam contra São João do Oeste, Itajaí e Blumenau no grupo B. O time masculino caiu no grupo B e jogará diante de São João do Oeste, Curitibanos e Chapecó.

Nas modalidades individuais, o município terá atletas competindo no judô, karatê masculino e feminino, tênis de mesa feminino, atletismo masculino, tiro de armas curtas e o xadrez masculino e feminino, totalizando uma delegação de aproximadamente 145 atletas. No tênis masculino, a equipe de Rio do Sul joga na primeira rodada contra Orleans. Se avançar enfrenta o vencedor de São Carlos ou Caçador. Neste ano, o município volta a ter representantes no ciclismo, nas provas de cross country, contra relógio, estrada, downhill, marathon e bicicross.

Conforme Sérgio, o congresso foi importante para definir os últimos detalhes da maior competição esportiva do estado. “Além de resolvermos todos os detalhes relativos a logística da nossa delegação, conhecemos nossos adversários e repassamos as informações aos técnicos. Acredito que podemos realizar uma boa competição, porque temos força em algumas modalidades”, comentou.

Participarão dos Jasc aproximadamente 4.600 atletas de mais de 90 municípios disputando 46 troféus em 27 modalidades: atletismo, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, taekwondo, natação, remo, tiro (armas curtas, armas longas e ao prato), triathlon, xadrez, basquetebol, bocha, bolão 16, bolão 23, futebol, futsal, handebol, punhobol, tênis, tênis de mesa, voleibol e vôlei de praia.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?