Mesmo eliminado, Avaí garante vaga na Copa do Brasil pelo Ranking

item_19213

A eliminação avaiana teve uma compensação. Com os resultados dos estaduais de ontem, o Avaí garantiu vaga na Copa do Brasil de 2014 através de sua posição no Ranking da CBF. O Leão é o 20º colocado e acabou, atualmente, sendo o nono da fila, podendo ser o quinto neste domingo, com o restante dos jogos. Com isso, o time se juntará ao Criciúma, que garantiu vaga hoje e a mais dois catarinenses, o outro finalista, e o Campeão da Copa SC.

Além disso, o Figueirense, atual 12º da fila, também pode garantir vaga neste domingo pelo Ranking, caso não avance para final. E deve, a menos que Cruzeiro ou Vitória, que venceram seus jogos de ida na semifinal por 4 a 0, sofram viradas históricas, além de outras combinações improváveis, como uma eliminação do Atlético-MG, que venceu o primeiro confronto fora por 2 a 0. Fora isso, ainda tem seis vagas pela Libertadores que tirarão alguns times classificados pelo Ranking e várias outras pelos estaduais.

Com a Chapecoense na final, Santa Catarina terá, pela primeira vez, cinco times na Copa do Brasil. O recorde foi esse ano, quando quatro times se classificaram, com apenas o Criciúma indo pelo Ranking.

Ranking da CBF 2013

Esse ranking é parcial e ainda falta contabilizar as campanhas na Copa do Brasil deste ano e do Brasileirão. O Avaí só poderá ser passado pela Portuguesa, com chances pequenas, devido à eliminação precoce da Lusa na Copa do Brasil. O Figueirense também não perderá posições.

Fluminense – estadual
Corinthians – estadual (ou São Paulo)
Vasco – estadual

1. Grêmio
2. São Paulo (ou Corínthians)
3. Palmeiras
Internacional – estadual
Flamengo – estadual
Santos – Estadual
Coritiba – estadual

4. Cruzeiro
5. Atlético-MG
Atlético-PR – estadual
Botafogo – estadual
Bahia – estadual

6. Goiás
7. Vitória
Atlético-GO – estadual
8. Ceará
9. Avaí
10. Portuguesa
Náutico – estadual 
11.Ponte Preta
Sport – estadual
12. Figueirense

Futebol SC

Pin It
Você gostaria de comentar?