Mesmo com apoio da torcida, Rio do Sul perde a segunda na Superliga

1358504857_alto-vale-esportes

Derrotado mas sem ficar abatido. O time Rio do Sul/Equibrasil perdeu em casa por 3 sets a 1 para o Sesi-SP em jogo disputado na noite desta sexta-feira em Santa Catarina. Apesar de perder em casa, não há motivo para tristeza, ao menos na opinião de jogadoras e do técnico Rogério Portela.

Para o treinador, o conjunto novamente foi o grande diferencial. “Hoje nós mostramos que nosso banco foi ativo, teve uma grande atuação. É disso que a gente precisa. De jogadoras que aproveitem a oportunidade e entrar ao longo do jogo e se mostrarem decisivas”, Portela está otimista quando ao futuro do time. “O segundo set mostrou que temos uma força. A torcida nos ajudou muito, e conseguimos vencer uma parcial. Isso mostra que nós estamos nesta Superliga para brigar por vitórias com muita garra”.

O time do Sesi-SP mostrou que todo o favoritismo tinha fundamento. Fabiana, Ivna Carol Albuquerque e Pri Daroit deram show em quadra e ajudaram o time paulista em uma vitória contundente. A central Fabiana foi um dos destaques do jogo, recebendo o troféu Viva Vôlei.

Mesmo superior, o time paulista teve de redobrar o esforço em alguns momentos do jogo. Torcida e jogadoras de Rio do Sul fizeram a festa, principalmente no 2° set, com alternâncias na liderança do placar. Entretanto, nos sets seguintes, as meninas comandadas por Talmo de Oliveira mostraram que são uma das grandes forças do voleibol nacional e conseguiam levar os três pontos com  vitória.

Para a oposta de Rio do Sul Arianne, a derrota entristece de momento, mas ao mesmo tempo é positiva. “A gente sente a dificuldade contra os times grandes, mas fica feliz por perceber que estamos evoluindo. Estamos treinando muito e aprendendo cada vez mais. A torcida pode confiar na gente que vamos nos esforçar muito para conquistarmos pontos e vitórias”, comentou.

O time terá folga no fim de semana e se reapresenta na segunda-feira (21) para treinar no ginásio Artenir Werner. No dia seguinte, nova partida pela Superliga, desta vez contra o Vôlei Amil, time da cidade de Campinas (SP), comandado pelo técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães. Os ingressos para este jogo já estão a venda por R$ 12 antecipados na Nikel Sports, Lourival Esportes, Vida Ativa, Postos R4 e na sede da Fundação Municipal de Desportos. Na hora do jogo, a entrada custa R$ 15.

Pin It
Você gostaria de comentar?