Melhores do esporte de Santa Catarina serão reconhecidos no dia 28 de novembro

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte abriu prazo até o dia 27 de outubro para entidades esportivas e paradesportivas do Estado indicarem nomes de atletas, equipes, técnicos, árbitros e entidades para a premiação de 2017 do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte. A cerimônia de premiação está programada para o dia 28 de novembro, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, quando serão anunciados os vencedores das 15 categorias escolhidos por uma comissão formada por representantes de oito entidades ligadas ao esporte.

Realização da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte em parceria com o Instituto Guga Kuerten, a inciativa premia, a título de homenagem e reconhecimento, os destaques esportivos do ano.  Entre os indicados pelas entidades, cinco nomes serão finalistas por categoria: o Conselho Estadual de Esportes apontará dois candidatos até o dia 4 de novembro e os outros três serão os mais votados pela internet, por meio do site www.trofeuguga.sc.gov.br, entre os dias 7 e 21 de novembro.

“O evento do final de novembro será um grande momento para homenagear os desportistas que se destacaram em diferentes áreas e modalidades do esporte catarinense neste ano. Hoje já sentimos que a expectativa está sendo enorme para o início da votação popular pela internet a partir do começo do próximo mês”, comentou o secretário do Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan.

Nas oito edições anteriores foram agraciados 38 atletas, 12 entidades esportivas, 12 técnicos, 12 equipes e sete árbitros.

Eduardo Correia

Pin It
Você gostaria de comentar?