Markolf Berchtold é campeão Sul Brasileiro de downhill

dwhill

Com 33 anos, Markolf Berchtold segue dando trabalho para os mais jovens nas competições de downhill. Os adversários bem que tentaram superá-lo no Sul Brasileiro, mas foi ele quem conquistou o título da categoria Elite, além de pontos importantes nos rankings nacional e estadual. O evento aconteceu neste fim de semana, dias 22 e 23, em Ibirama.

A temporada não tem sido fácil para o atleta Troy Lee Designs, que já sofreu uma série de lesões, por isso, o resultado foi bastante comemorado. “Me sinto realizado em alcançar mais um título tão importante. Tenho lutado diariamente para me recuperar dos acidentes e me manter em forma. Este desempenho me motiva a seguir em frente”, exalta o piloto de Schroeder (SC).
Quem também garantiu pódio para a Troy Lee Designs foi o competidor local, Nata Giacomozzi, que terminou a disputa feita em etapa única com a terceira posição. “A prova foi bastante concorrida, o Markolf teve uma vantagem de um segundo em relação ao meu tempo. Fiquei contente com o meu resultado e também pela vitória dele”, afirma.
Nataniel é o atual líder do ranking nacional, enquanto Markolf é o terceiro. Já no estadual, Markolf está em segundo e Nata em terceiro. O próximo desafio dos pilotos será neste fim de semana, dias 29 e 30, na cidade de Itabirito (MG). A corrida valerá pontos para o ranking nacional e a expectativa é de que ambos se saiam bem.
Confira o resultado do Sul Brasileiro:
Categoria Elite
1°) Markolf Berchtold (Troy Lee Designs)
2°) Maicon Zottis
3°) Nata Giacomozzi (Troy Lee Designs)
Pin It
Você gostaria de comentar?