Lucas Borba fica em 2º na Copa América de Downhill

Lucas_Borba (1)

O Brasil dominou a disputa da Copa América de Downhill 2017, evento do Verão Espetacular, que aconteceu neste domingo, em São Roque, interior de São Paulo.

Entre os oito finalistas (quatro no masculino e quatro no feminino), o equatoriano Mario Jarrim era o único estrangeiro.

Melhor para os mineiros Thaynara Morosini e Anderson Filho, o Andinho, conquistaram o título.

A chuva que caiu na cidade nos últimos dias não aliviou e o circuito ficou com muita lama, o que causou muitas quedas. Thiago Boaretto, cajmpeão da edição do ano passado foi um dos que teve dificuldades e acabou se acidentando na disputa das oitavas de final, ficando fora da disputa pelo bicampeonato.

Julia Alves, atual tricampeã da competição, também teve problemas com a lama no circuito, mas sua queda aconteceu na final. Ela disputava a primeira colocação com Thaynara Morosini, mas acabou errando e caiu. Julia terminou na 2ª colocação, atrás de Thaynara. Anabela Souza e Mariana Lopes completaram o pódio.

Na final masculina, duas quedas favoreceram Andinho. Gabriel Giovanini e Mario Jarrim, do Equador, se chocaram pouco depois da largada, deixando a disputa entre o mineiro e Lucas Borba. Mas Lucas também se desequilibrou no meio do circuito e aí ficou fácil para Andinho conquistar o título.

O próximo evento do Verão Espetacular é a disputa do Skate Bowl, que acontece no Parque Madureira, no próximo domingo.

GE.

Pin It
Você gostaria de comentar?