Lontras sedia Regional dos Joguinhos

A fase seletiva regional Centro-Oeste da 29ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina vai reunir 30 municípios a partir desta sexta-feira (1º), em Lontras.

A solenidade de abertura será às 19h30, no Ginásio de Esportes Prefeito Osny Mendes, mas as disputas iniciam já na parte da manhã. Ao todo são 18 vagas para a etapa estadual, que acontece de 23 a 30 de julho, em Caçador, nas modalidades de basquetebol (M e F); futebol (M); futsal (M e F); handebol (M e F); e vôlei (M e F).

A competição é promovida pelo Governo de Santa Catarina, através da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional de Ibirama e Prefeitura de Lontras.

Os dois naipes do basquete serão disputados em turno único. As partidas acontecem no Ginásio do Sesc, em Rio do Sul. Nesta sexta-feira a partir das 14h jogam Campos Novos x Videira (M); e Lages x Rio do Sul (M). O futebol apenas no naipe masculino vai reunir 10 municípios. Os jogos serão no campo do Vera Cruz, na localidade de Ribeirão do Salto. A programação do primeiro dia prevê para a partir das 9h: Zortéa x Ouro; e Fraiburgo x Rio do Sul. Às 14h tem Presidente Getúlio x Lages; e Ibirama x Agrolândia.

O futsal (F) é a modalidade que abre os Jogos Regionais. A partir das 8h30 no Ginásio Municipal jogam: Videira x Treze Tílias; Campos Novos x Catanduvas. Na sequência no masculino: Braço do Trombudo x Fraiburgo; Jaborá x Campo Belo do Sul; Videira x Joaçaba; Apiúna x Cerro Negro; e Lages x Lontras. Depois da solenidade de abertura, no naipe feminino, jogam Lontras x Vargem Bonita.

A modalidade de handebol será no Centro de Eventos, no bairro Riachuelo. O sistema de disputa será em turno único, em ambos os naipes. A programação desta sexta-feira inicia às 10h com o jogo entre Joaçaba x Capinzal (M); e Lages x Capinzal (M). Na parte da tarde a partir das 14h jogam Fraiburgo x Luzerna (F); e Luzerna x Joaçaba.

A modalidade de vôlei será no ginásio da Escola Regente Feijó. Tanto no masculino, quanto no feminino, os municípios foram divididos em duas chaves. A programação do primeiro dia inicia às 8h30 com o jogo entre Celso Ramos x Presidente Getúlio (F); Lages x Curitibanos (F); Taió x Iomerê (F); Rio do Sul x Joaçaba (F); Vargem Bonita x Rio do Sul (M); Lages x Fraiburgo (M); e Curitibanos x Presidente Getúlio (M).

Orlando Pereira

 

Pin It
Você gostaria de comentar?