Karatecas de Rio do Sul disputam Circuito Pré-Olímpico e Campeonato Catarinense

A Associação Alto Vale de Karatê (AVK) representa a Fundação Municipal de Desportos (FMD) neste sábado (5) ao participar da segunda etapa do Campeonato Catarinense de Karatê, Divisão A e do Circuito Pré-Olímpico da modalidade que seleciona os melhores atletas do país para as disputas dos Jogos Olímpicos de 2020. A competição acontece em Joinville e reunirá cerca de 300 caratecas de Santa Catarina.

Foto Divulgação - Karatê

Serão sete rio-sulenses nas disputas do Catarinense, alguns com boas chances de medalhas, como é o caso de Bruno Eduardo dos Santos na categoria Kumitê -67kg. Ele foi um dos medalhistas rio-sulenses nos Joguinhos Abertos em Caçador. O multicampeão Edemilson Gutz dos Santos compete na categoria Kumitê -60kg. Enzo Ariel Vavassori disputa no Kata e Kumitê -52kg e também pode trazer bons resultados. Beatriz Neumann, George Pereira Feres Marçal, Marluci Luzia Lunelli e Marone Brazil também representam a Fundação na competição.

Já pelo Circuito Pré-Olímpico acontece a primeira etapa da competição onde Rio do Sul terá dois atletas competindo. No total, são três etapas em nível estadual e uma nacional. Os melhores atletas ranqueados entre 2017 e 2019 buscam uma vaga na Seleção Brasileira da modalidade visando às disputas dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Marluci Luzia Lunelli e Edemilson Gutz dos Santos participam das lutas pela FMD.

De acordo com o técnico da AVK, Cleiton Kofahl, a equipe tem boas chances de conquistar resultados positivos. “Tivemos uma atuação muito boa nos Joguinhos Abertos e acredito que podemos manter o nível em Joinville. No Circuito Pré-Olímpico, o Edemilson tem boas chances de se classificar para a fase nacional, já a Marluci está retornando esse ano, mas também tem um grande potencial”, comentou.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?