Karatê, tênis de mesa e xadrez em destaque no sexto dia de Jogos Abertos

No sexto dia de Jogos Abertos de Santa Catarina disputado em Lages nesta quarta-feira destaque para o karatê de Rio do Sul, que conquistou mais uma medalha de ouro com Edemilson Gutz dos Santos. O xadrez feminino teve confronto decisivo e empatou, além do tênis de mesa feminino ter chegado a semifinal nas duplas. Atletas do bicicross e basquete também participaram das disputas.

Como o resultado do karateca, o município conquistou sua segunda medalha de ouro nos Jasc. Para vencer as disputas do kumitê -60kg, o atleta ganhou suas quatro lutas, três eliminatórias e a final da competição por 4 a 1. Esta foi à quarta medalha dourada do atleta nos Jogos Abertos, que também acumula outras duas de bronze.

Além do karateca, Vladimir da Silveira também conquistou outra medalha de ouro no tiro de armas curtas para a delegação rio-sulense. No total o município soma 10 medalhas, sendo duas de ouro, seis de prata e duas de bronze.

A equipe feminina de tênis de mesa de Rio do Sul participou das disputas por duplas com Aline Fontanive e Ranifer Meurer. As rio-sulenses avançaram disputaram a semifinal da competição, mas por problemas na iluminação do Ginásio do Colégio Industrial, os jogos foram adiados e terão continuidade nesta quinta-feira, onde também iniciam os jogos individuais.

Foto Arthur Hoffmann - Bicicross

O bicicross de Rio do Sul disputou a última prova do ciclismo e tinha boas chances de chegar as finais da competição e pontuar para o quadro geral de pontos, mas Rafael Toledo Figueredo, Murilo Moraes terminaram as baterias classificatórias para as semifinais com o quinto posto. André Felipe também participou da competição por Rio do Sul. Com os resultados, os atletas devem ficar colocados entre o 16º a 23º posto.

O xadrez feminino de Rio do Sul que estava na segunda colocação geral da competição enfrentou Joinville, que liderava as disputas. Em confronto direto, empate em 2 a 2, o que mantém as equipes em suas posições, com as rio-sulenses tendo boas chances de ficar entre as três melhores equipes da competição. Já o masculino jogou diante de Timbó e também empatou na competição.

O basquete masculino de Rio do Sul duelou contra Brusque em confronto direto pela classificação para a segunda fase e acabou derrotado, com isso os representantes de Rio do Sul ficando fora da segunda fase das disputas.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?