Juvenil e júnior do Atlético estreiam sábado no Estadual

atlético

O Atlético Hermann Aichinger estreia sábado (25) no Campeonato Catarinense das categorias juvenil e júnior. O adversário será o Avaí que mandará suas partidas em seu Centro de Treinamento, em Florianópolis. Depois o time enfrenta ao Criciúma e Juventus, em Jaraguá do Sul e só joga em casa no dia 16 de junho com o Guarani, de Palhoça. A novidade é que esse ano todas as partidas serão em Ibirama, no Estádio da Sociedade Esportiva União, ao invés de Rio do Sul e Rio do Campo. Os 12 clubes jogam entre si em turno e returno, se classificando para as semifinais os quatro melhores colocados.

Mesmo com pouco tempo de preparação, o técnico Fábio Beninca acredita que o time juvenil tem condições de fazer uma boa campanha, apesar de reconhecer o favoritismo dos adversários que realizam trabalho de base há mais tempo. “Fizemos duas semanas de avaliação e os garotos ainda não se conhecem”. Beninca destacou que o mais importante com certeza será o apoio que vem das arquibancadas. Como basicamente o time é formado por jogadores que residem na região de Ibirama os pais têm prestigiado até mesmo os treinos.

A equipe de juniores do Atlético treina há mais tempo com o técnico Kardek Ramos, em Rio do Campo. Até no ano passado ele era o responsável pelo juvenil, mas a direção do Atlético decidiu mudar. Na estreia os ibiramenses enfrentam o campeão da última temporada, que conta com jogadores que atuam entre os profissionais do Leão. Mesmo assim Kardek aposta em uma melhor campanha do que em 2012. O time ficou na última colocação. O juvenil terminou em sétimo.

Pin It
Você gostaria de comentar?