Jogos no futsal abrem primeiro dia de disputas do Jesc 15 a 17 anos

Foto Arthur Hoffmann - Jesc 15 a 17 anos

Alunos de 15 a 17 anos de escolas municipais, estaduais e particulares de Rio do Sul se reúnem nesta semana para as disputas dos Jogos Escolares 15 a 17 anos. A competição organizada pela Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul teve início nesta segunda-feira no Ginásio Artenir Werner com as partidas no futsal masculino.

Neste ano serão disputados jogos no badminton, vôlei de areia feminino e masculino, basquete, handebol, futsal e vôlei. A expectativa é que 400 alunos participem dos jogos. Na manhã desta segunda-feira foram conhecidos os primeiros vencedores no futsal masculino.

Na programação desta terça-feira ainda acontecem mais partidas do futsal no Ginásio Artenir Werner. Já o Colégio Ruy Barbosa recebe os primeiros jogos do basquete e o Colégio Dom Bosco sedia as partidas do vôlei masculino e feminino.

Conforme o diretor de Esportes e Rendimento, Sérgio Luis Schlemper, os jogos envolvendo atletas de 15 a 17 são mais disputados. “Algumas equipes jogam juntas há mais tempo e, além disso, alguns atletas também competem por times da Fundação, então temos a certeza que será uma grande competição esportiva. Acreditamos que tudo vai ocorrer dentro da normalidade”, comentou.

As escolas campeãs de cada modalidade do Jesc 15 a 17 anos garantem vaga para a etapa microrregional que reunirá as melhores equipes dos municípios que compõem a ADR de Rio do Sul.

Resultados do futsal masculino:

Colégio COC 1 x 3 Unidavi

Instituto Federal Catarinense 2 x 3 Paulo Zimmermann

Navarro Lins 5 x 8 IMA

Alfredo Dalfovo 3 (6) x (7) 3 Paulo Cordeiro

Dom Bosco 3 x 6 Henrique Fontes

Altamir Wagner 3 x 2 Willy Hering

Pin It
Você gostaria de comentar?