Jogando em casa, Brasília vence Rio do Sul/Equibrasil por 3 a 1

Brasilia_RiodoSul

Com uma atuação afiada de Eli, Dani Scott e Camila Adão, o time Brasília Vôlei venceu Rio do Sul/Equibrasil na noite desta sexta-feira em partida disputada na capital federal pela sexta rodada da Superliga Feminina. Mesmo com ótima atuação de Nati, a principal pontuadora de Santa Catarina com 20 acertos, o time de Brasília comandado por Sérgio Negrão levou a melhor fechando o jogo em 3 sets a 1 (21/16, 21/17, 17/21 e 21/16).

Os dois primeiros sets foram de grande atuação das donas da casa. Mesmo sem Elisângela e Paula Pequeno durante as primeiras parciais, Brasília soube aproveitar os bons momentos no ataque e também superar a ofensiva de Rio do Sul nos bloqueios contra Arianne e Nati. As meninas de Santa Catarina também cometeram muitos erros, perdendo a concentração e facilitando a vitória parcial do time de Brasília.

Seja nos ataques de Arianne, Nati, Priscila ou nos bloqueios de Carla, Rio do Sul tentou construir uma reação no jogo, mas não foi páreo para a ótima atuação de Dani Scott, Camila Adão e Erika, também inspirada. Apesar do time catarinense levar a melhor no 3° set em uma boa reação, Rogério Portela teve dificuldade para tranquilizar suas jogadoras na disputa seguinte. Brasília reagiu e teve tranquilidade para abrir vantagem e fechar o jogo e garantir a primeira vitória em casa na Superliga.

Para a ponta Nati, de Rio do Sul/Equibrasil, o jogo foi bem disputado e a vitória de Brasília foi por méritos próprios. “Elas vieram para cima e nós cometemos alguns erros em momentos importantes, mas que isso deve ser encarado de cabeça erguida, visando melhorar nas próximas partidas do campeonato”, colocou a jogadora.

Rio do Sul/Equibrasil volta para casa neste fim de semana e começa a se preparar para a segunda partida da decisão do campeonato catarinense. O jogo contra Nova Trento será na sexta-feira (8), às 20h15 no Artenir Werner. Com vantagem, Rio do Sul precisa de apenas mais uma vitória na melhor de três para confirmar o título de tetracampeão catarinense.

Ao longo de novembro, Rio do Sul se dedicará também aos Jogos Abertos de Santa Catarina, que acontecem em Blumenau entre os dias 20 e 30. O próximo jogo da Superliga será apenas no dia 3 de dezembro, contra o time do Uniara, da cidade de Araraquara (SP) em Santa Catarina.

Mais seguro, time de Brasília leva a melhor

 

No primeiro set, o time de Brasília iniciou com mais força no ataque e manteve o controle da liderança. A oposta Eli, teve bom rendimento ao longo da parcial, obrigando o time de Rio do Sul a tentar variar mais suas jogadas. A defesa da equipe da capital federal conseguiu segurar o ataque catarinense e aproveitou o momento nos contra-ataques, fechando com até certa tranquilidade.

Com mais eficiência no ataque, Rio do Sul/Equibrasil voltou melhor no 2° set e abriu boa vantagem. Mas empurradas pela torcida e com a atuação de Erika, o time catarinense cedeu a reação e deixou o time de Brasília encostar e virar. Brasília veio mais confiante e trabalhou bem suas jogadas com ótimos ataques. A oposta de Rio do Sul, Arianne, destaque no jogo contra o Unilever no início da semana, conseguiu encaixar alguns bons ataques, mas insuficientes para vencer a segunda parcial.

O terceiro set foi marcado por um início mais equilibrado, e com mais segurança após ter aberto 2 a 0 no jogo, Brasília cometeu mais erros e deixou Rio do Sul abrir vantagem no placar. Só que a partida voltou a ficar empatada nas mãos de Paula Pequeno e Erika, jogadoras experientes e que são símbolo deste time da capital federal. Foi aí que Nati se destacou na partida e a jogadora gaúcha deu um show nos ataques, ajudando o time de Rio do Sul a vencer e levar a partida para o 4° set.

E após perder o set, as donas da casa voltaram para o jogo mais concentradas. O técnico de Rio do Sul, Rogério Portela, pedia calma para as jogadoras, assim como mais capricho nas jogadas de ataque que custaram a funcionar. Com mais tranquilidade, Brasília teve uma ótima atuação de Dani Scott e Camila Adão na parcial e levaram a melhor, fechando o jogo em 3 sets a 1.

Clóvis Eduardo Cuco.

Pin It
Você gostaria de comentar?