Jasti premia campeões da etapa microrregional de Taió

Nesta sexta-feira, 19, cerca de 150 atletas dos municípios da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió participaram da etapa microrregional dos 6º Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), em Rio do Campo. Os campeões de cada modalidade se classificaram para a etapa estadual dos Jasti, que acontece de 14 a 18 de maio, em Itá.

O cerimonial de abertura contou com o acendimento do fogo simbólico, realizado pelo atleta de Rio do Campo, Nilton Bilk e o juramento do atleta, feito em nome dos participantes pela competidora riocampense Maria Souza.

Na modalidade da Canastra masculina, a equipe é de Santa Terezinha e na feminina, de Salete. No Truco masculino e feminino, dobradinha de Taió. O Dominó da região será representado no naipe feminino por Santa Terezinha e no masculino por Salete. Na Bocha masculina a equipe é de Salete e feminina de Rio do Campo. No Bolão 23 masculino e feminino, a vaga é das equipes de Salete. Na Dança de Salão 60 a 69 anos, classificou-se Rio do Campo, na Dança acima de 70, Salete e na dança coreográfica, o município de Taió. A competição aconteceu durante todo o dia, finalizando com a premiação dos classificados e tarde dançante.

Para o diretor geral da SDR, Moacir Oenning, os Jasti priorizam a qualidade de vida, além de divertir e despertar o espírito esportivo dos competidores. A integradora esportiva Cleide das Neves, agradeceu os esforços de todos na concretização do evento e informou que o município de Mirim Doce será sede da etapa microrregional em 2014. Os Jasti são uma promoção da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió, em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio do Campo.

Estiveram presentes no evento os prefeitos de Rio do Campo, Rodrigo Preis; de Taió, Hugo Lembeck; de Santa Terezinha, Valdecir Ferens; o vice-prefeito de Salete, João Kniess e secretários municipais da região.

Pin It
Você gostaria de comentar?