Integradora esportiva da 14ª ADR comemora medalha nos JEJS

Rossana Theiss Bogo

Depois de uma semana intensa de competições, a integradora esportiva da 14ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, Rossana Theiss Bogo voltou ao trabalho exibindo orgulhosa a medalha de prata que conquistou nos Jogos Escolares da Juventude, que aconteceram de 11 a 19 de novembro em João Pessoa. A servidora foi técnica da equipe masculina de vôlei que representou o estado na competição nacional.

Rossana, que é formada em Educação Física, foi convocada de última hora para ser técnica da equipe após a punição de um professor que ocuparia a vaga e aceitou o desafio de comandar os alunos de 15 a 17 anos da EEB Anísio Vicente Farias, de Santo Amaro da Imperatriz que representaram o estado na terceira divisão.

Depois de uma semifinal emocionante contra Goiás, a equipe disputou o título em um jogo de cinco sets contra o Espírito Santo, porém, dessa vez sem a mesma sorte. “A gente perdeu, mas foi uma partida bastante disputada, por isso consideramos esse um ótimo resultado”, falou.

Para ela, além das medalhas é importante mostrar aos jovens atletas a importância do esporte para sua formação. “Enquanto o aluno está praticando alguma modalidade não usa o tempo ocioso para outras coisas. Se o professor e a escola souberem incentivar e motivar os estudantes a praticarem alguma modalidade, ela pode contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes e até mudar vidas.”

Rossana destacou ainda que participar da competição foi uma satisfação muito grande e que vai guardar na lembrança. “Já fui atleta de escola, técnica de vôlei e hoje estou no papel de integradora esportiva então me emocionei bastante, principalmente por subir no pódio. Com essa medalha de prata, no ano que vem Santa Catarina já estará na segunda divisão.”

Melhor resultado da história

Esta foi a melhor participação do estado na história da competição. Ao todo foram 47 medalhas, sendo 8 de ouro, 20 de prata e 19 de bronze. As modalidades que mais levaram medalhas para Santa Catarina foram o atletismo e a natação, com 11 cada. Em seguida vem o tênis de mesa, com oito, e a ginástica rítmica com seis. Fecham a lista o judô com três, vôlei de quadra e xadrez com duas e basquete, futsal, handebol e vôlei de praia com uma.

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?