Integradas, ADRs do Alto Vale debatem o Calendário Esportivo da Fesporte para 2016

IMG_0191

As prefeituras municipais, os dirigentes esportivos e as escolas são fundamentais para o desenvolvimento do esporte a nível regional, disse nesta terça-feira, 15 de março, a integradora esportiva da 14ª Agência de Desenvolvimento Regional – ADR Ibirama, Rossana Theiss Bogo, na reunião sobre o Calendário Esportivo de 2016 da Fesporte.

Participaram da reunião, os integradores das ADRs Rio do Sul, Ademar Podgaietsky; de Taió, Cleide das Neves; e de Ituporanga, José Vilmar Cipriani, juntamente com dirigentes esportivos e secretários de Educação de municípios de todo o Alto Vale.

“Nós procuramos ajustar o calendário de acordo com as condições de cada município e considero que as competições ficaram bem distribuídas”, disse o integrador Ademar, da ADR Rio do Sul, fazendo uma análise da reunião.

Rossana Bogo destacou a integração das ADRs do Alto Vale e a união em torno das competições da Fesporte, lembrando da importância de se prestigiar os municípios, onde tem início o desenvolvimento esportivo, juntamente com as escolas onde o esporte é praticado.

Além do calendário, também foram debatidos na reunião os regulamentos para as competições. Na região da 14ª ADR Ibirama, ainda falta definir a sede dos jogos micro-regionais do Moleque Bom de Bola e da Terceira Idade.

Esporte na ADR Ibirama – Antes da reunião inter-regional, o Comitê Temático do Esporte da 14ª ADR Ibirama, também esteve reunido, sob a coordenação do presidente, Raulino Albino Sobrinho (Rolinha), quando foram debatidas questões relativas ao esporte dos 9 municípios.

Na ocasião, cada dirigente de CME fez uma avaliação do ano esportivo de 2.015 e todos concordaram com o mesmo formato, envolvendo as categorias de base, para este ano de 2.016. O termo de compromisso deve ser encaminhado a ADR Ibirama até o próximo dia 25, como destaca Raulino Sobrinho.

Pin It
Você gostaria de comentar?