Ibiramenses e getulienses se destacam no Campeonato Sul Brasileiro de Downhill e Maraton realizado neste final de semana

3

O município de Ibirama sediou neste sábado e domingo, dias 22 e 23 de junho, o Campeonato Sul Brasileiro de Moutain Bike Downhill (DH) e Cross Country Maraton (XCM). A competição contou com a participação dos melhores atletas de todo o país e Ibirama fez bonito subindo ao pódio várias vezes.

O evento contou com uma programação extensa, que iniciou no sábado pela manhã com os treinos de Downhill no Morro da Uchoa, em Dalbérgia. No período da tarde aconteceu a disputa de Maraton. Os ciclistas desta modalidade largaram em Dalbérgia e percorreram aproximadamente 70 km de estrada de chão pelo interior do município.

No Maraton, os atletas que representaram Ibirama obtiveram bons resultados, sendo que na Categoria Elite, Jair Fernando dos Santos terminou a prova na 6ª colocação e Geverson Sardagna ficou em 10º; na Categoria Master, Eliandro Rodriguez Cesar ficou na 6ª colocação e na categoria amador, Diego Pereira Graf sagrou-se campeão da prova.

Os atletas de Presidente Getúlio também se destacaram no Maraton na categoria Amador: 2º colocado: Alexandre Mohr, 4º colocado: Egon Alberto Roeder e 5º colocado: Diogo Mohr

No domingo pela manhã aconteceu a Etapa Classificatória do Downhill e a partir das 14 h, a grande final do Sul Brasileiro, no Morro da Uchoa. Nesta modalidade, Ibirama manteve a tradição conquistando ótimos resultados com os seguintes atletas:

Na Categoria Elite, Nataniel Giacomozzi, ficou com a terceira colocação. Neste naipe, mais ibiramenses também se destacaram, sendo Rafael Diego dos Santos – 11º; João Gustavo Adriano – 12º; Romeu Klemz – 17º e Sidnei Stanke – 22º.

Na Categoria Junior, Lucas Borba fez o melhor tempo na classificação geral da prova e sagrou-se campeão; Muriel Lohn conquistou o 3º lugar e o jovem Christian Baucke não participou da final por problemas técnicos.

Na Categoria Feminino, Bruna Ulrich fez o melhor tempo e conquistou o 1º lugar.

Na Categoria Sub 30, Leonardo Tomasoni Nardelli ficou em 12º.

Na Categoria Full, Diego Rodrigo Dallabona conquistou o 15º lugar.

E na Categoria Rígida, Rafael Antonio Brunning conquistou o 3º lugar.

Os organizadores realizaram a corrida para crianças, o Downhill Kids, disputado logo após o almoço. O pequeno mais rápido foi Paulo Pfeifer, de 12 anos. O jovem esportista mostrou que Ibirama ainda tem muitos atletas a serem revelados no downhill.

O evento contou com a presença do prefeito de Ibirama Osvaldo Tadeu Beltramini, do vice Francisco Asbreno Lohn, secretários e diretores municipais, vereadores e a comunidade em geral, que prestigiou, torceu e vibrou com os ibiramenses.

A organização da competição ficou a cargo da Prefeitura de Ibirama, por meio da Comissão Municipal de Esportes – CME, os atletas e seus pais, com a participação da Associação Ibiramense de Ciclismo.

O resultado completo da competição você pode conferir no link: http://www.ciclismosc.com.br/site/index.php/site/noticia/194

[nggallery id=332]

Fotos: Dora Giacomozzi

Texto: Sheyla Germano – Assessoria de imprensa da PMI.

Pin It
Você gostaria de comentar?