Ibiramense Natália Pereira no campeonato brasileiro de atletismo

A 4ª edição do Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Mirins de Atletismo reuniu 751 atletas de 13 a 15 anos, sendo 373 homens e 378 mulheres, representando 105 clubes de 15 Estados e do Distrito Federal.

A competição é uma verdadeira festa de entrada no esporte. Nos três dias de competição, 11 recordes brasileiros da categoria foram quebrados.

Por equipes, o Brasil Foods, do Rio de Janeiro, venceu pela primeira vez o Campeonato, o Centro Olímpico-SP, campeão em 2011 e 2012, ficou na segunda colocação, em terceiro ficou o ASA-Sorriso-MT.

IMG_8753

A Associação de Atletismo Belos Panoramas disputou pela primeira vez o evento com apenas uma representante.

Natália Pereira (14 anos) disputou o salto em distância (prova em que tem melhores resultados), mas acabou queimando as três tentativas da qualificação, ficando fora da final. Já nos 300 metros com barreiras que a atleta disputou pela primeira vez, chegou na quarta colocação da sua bateria com o tempo de 53.31 s, mas não conseguiu avançar para a final, ficando com a 20ª colocação entre as 28 atletas participantes.

IMG_8777

“Tivemos muito azar ao queimar as três tentativas, pois os saltos foram muito bons, e dariam entre a oitava e nona colocação se não tivesse queimado. Mas isso são coisas do esporte que infelizmente acontecem, e precisamos estar preparados para isso”- afirma a treinadora Luana Pereira.

Natália ainda terá mais um ano nesta categoria, e agora se prepara para o Campeonato Estadual Mirim que acontecerá ainda neste mês.

Pin It
Você gostaria de comentar?