Futsal Sub-17 joga pelo Catarinense na próxima segunda-feira

A equipe de futsal Sub-17 da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul disputa na próxima segunda-feira (10) sua primeira partida no Campeonato Catarinense de Futsal da categoria. O duelo acontece na Arena Jaraguá diante do Clube Escolar Evangélico Jaraguá (CEJ) às 19h30. As disputas terão supervisão da Federação Catarinense de Futsal (FCF).

 

Os rio-sulenses caíram na Chave B, grupo mais equilibrado da competição, com equipes como Joinville (JEC)/Krona, Apama Futsal, Tubarão Futsal, Clube Caça e Tiro 1º de Julho, Itajaí e Colegial de Florianópolis.

 

Esta será a segunda temporada seguida que os rio-sulenses disputam o campeonato. O treinador da categoria, Geremias Lautert Paula, está confiante em realizar uma boa campanha. Ele lembrou que nas duas competições que participou em 2017, ficou com o vice-campeonato em uma e a quarta colocação em outra. “A expectativa é boa, conseguimos alguns patrocinadores que acreditaram no projeto e investiram. O segundo passo era trabalhar a equipe que estava montada desde janeiro. Se nós jogarmos o que viemos treinando tenho certeza que podemos fazer uma boa campanha no estadual”, comentou.

Para a primeira partida fora de casa, o técnico acredita em um jogo muito equilibrado. “Devemos encontrar dificuldades porque a quadra da Arena Jaraguá é um pouco grande e não temos isso aqui pela região, mas vamos manter nosso objetivo de oportunizar os atletas de competir no estadual e buscar fazer bons jogos”, destacou.

Após jogar em Jaraguá do Sul, Rio do Sul disputa outra partida fora de seus domínios pela segunda rodada da competição. Será no dia 21, quando a equipe enfrenta o Colegial de Florianópolis. A estreia em casa acontece no próximo dia 5 de maio, no Ginásio do Ruy Barbosa, em partida que começa às 20h.

Nesta temporada o futsal Sub-17 tem como patrocinadores Floricultura Cissa, Vida Ativa, Espaço Fiat, Minister, IMA, Ruy Barbosa e Prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?