Futebol feminino de Rio do Sul terá atletas em seletiva da CBF

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul através do Projeto Luana Lima terá quatro representantes no Seminário Social da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que inicia nesta sexta-feira (17), em Curitiba (PR). Além de participar de palestras e receber orientações da modalidade, três atletas do município irão participar de uma seletiva.

A programação de atividades terá três dias prosseguindo até segunda-feira (20). Hélio Cury, presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Rogério Portugal Bacellar, presidente do Coritiba, Walter Feldman, secretário-geral da CBF e Emily Lima, técnica da Seleção Brasileira de Futebol são alguns nomes confirmados para o evento. No total, são 17 encontros com especialistas da CBF que vão abordar diversos assuntos do futebol feminino, como desenvolvimento técnico, estruturação do futebol, análise de desempenho, processo de formação de atletas de base, lesões na modalidade, além de um panorama do esporte no Brasil. “Será uma experiência muito importante. Tenho certeza que vamos aprender muito, já que estaremos participando de um encontro com os melhores profissionais da área no Brasil”, comentou a coordenadora do Projeto, Luana Lima.

Pamela Ingrid Pinheiro Santos, Larissa Della Betta Bendo e Laila Duane Garcia serão as atletas de Rio do Sul a participarem da seletiva que será realizada para as categorias Sub-17 e Sub-19, no Centro de Treinamento da Graciosa, no domingo (19). “Nossas atletas estão bem preparadas e acredito muito no potencial delas e no trabalho que estamos desenvolvendo atualmente em Rio do Sul. Estamos contentes pela oportunidade e vamos buscar essa vaga”, disse a coordenadora.

Se aprovadas na seletiva de domingo, as rio-sulenses voltam a passar por testes na segunda-feira e em caso de nova aprovação, as atletas serão convocadas por uma temporada pela CBF para as seleções de sua categoria.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, reconheceu a importância do evento.”O Projeto Luana Lima vem desenvolvendo um trabalho consistente em nossa cidade e participar desses eventos ajuda ainda mais no crescimento esportivo e social da modalidade”, destacou.

 

Foto Divulgação

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?