FMD Rio do Sul terá mais de 130 atletas nos Jogos Abertos

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

Equipes de atletas da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul viajam a partir desta quarta-feira (1º de novembro) para Lages, onde participarão dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) entre os dias 3 a 10. No total, o município estará representado por 135 atletas em 14 modalidades.

Nas últimas semanas, os técnicos e coordenadores intensificaram os treinos para as disputas. A equipe de xadrez se reuniu no fim de semana para amistosos e discutir a formação na competição, além disso, os times de bolão 23 masculino e feminino também intensificaram os treinos. O mesmo ocorreu no judô e atletismo, além do karatê, onde os atletas realizam os últimos ajustes para a competição.

No tênis de mesa, o técnico Gilberto Sardá terá a estreia de Ranifer Meurer na competição ao lado de Aline Fontanive. Ainda pelas modalidades individuais, Rio do Sul terá representantes no tiro e tênis masculino. Já a equipe de basquete feminino estreia na competição na próxima sexta-feira (3), enquanto o masculino joga a partir do dia 6.

De acordo com o diretor de Esporte e Rendimento da FMD, Sérgio Luis Schlemper, neste ano Rio do Sul tem alguns destaques em sua delegação, como é o caso da equipe de ciclismo que terá representantes em quase todas as provas, além do bolão 23 que sempre acumula bons resultados nas disputas.

“Infelizmente equipes tradicionais, como o vôlei feminino e a bocha masculino não estão competindo neste ano, porém, estamos tendo a inclusão de novas modalidades nas disputas. Vamos competir sabendo que o nível de disputas dos Jogos Abertos é muito forte”, comentou.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, destacou a importância dos Jasc para o esporte de Rio do Sul. “Sempre tivemos tradição nessa competição e através dessa edição vamos ter uma base real do planejamento de 2018, além dos investimentos em bases do município”, ressaltou.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?