FMD Rio do Sul terá 172 atletas participando da Olesc

Foto Arthur Hoffmann - Vôlei feminino realiza últimos treinos para a Olesc

Técnicos e equipes da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul realizam os últimos treinos visando as disputas da 17ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) que começa no próximo sábado (7). No total, a FMD terá 172 atletas distribuídos em nove modalidades representando a capital do Alto Vale.

A única modalidade coletiva que Rio do Sul não terá equipes será o handebol. Já no futsal, basquete e vôlei a FMD terá os times no masculino e feminino. Quem vem intensificando os treinos há algumas semanas visando os jogos é o técnico Roberto Mafli do vôlei masculino. Em 2013 a equipe ficou com o título da competição e em 2015 acabou na terceira colocação.

“Em 2014, acabamos em quarto e ano passado ficamos em quinto. Tivemos essa temporada de preparação para essa competição e acredito que podemos realizar bons jogos e quem sabe chegar as finais”, comentou.

Nas modalidades individuais a Fundação terá atletas dos naipes masculino e feminino no BMX, mountain bike, atletismo, judô, karatê, xadrez e tênis de mesa. No último ano, a equipe feminina de tênis de mesa da FMD conquistou o título geral da competição em Caçador. Expectativa de bons resultados também vem nas provas de lançamento e arremesso no atletismo, assim como no judô e karatê.

Conforme o superintendente FMD, Jeberton Fermino, nesta temporada foram feitas alterações nos regulamentos de algumas modalidades, o que mudou a idade para a disputa da Olesc.

“Não temos um panorama exato da competição. Claro que os municípios maiores são favoritos ao título, porém, tivemos muitas modificações, como no xadrez, assim como em outras modalidades, então vamos ter muitos atletas novos participando. Vamos torcer para que o bom trabalho dos nossos técnicos seja refletido em conquistas”, comentou.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?