FMD realiza torneio de escolinhas de futebol

Foto Divulgação

Com objetivo de integrar as crianças dos bairros de Rio do Sul, além de desenvolver o futebol de base do município, a Fundação Municipal de Desportos (FMD) promove nesta sexta-feira (21) o primeiro Torneio Integração das Escolinhas da FMD. O evento será realizado em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES) e acontece no campo da Barra do Taboão, que fica na rua André Largura. As disputas começam às 8h, seguindo até por volta das 15h. Em caso de chuva o evento será adiado.

A competição reunirá as crianças e adolescentes que participam das escolinhas de futebol nos bairros do município. Neste primeiro encontro são esperados seis times e mais de 50 crianças dos bairros Bremer, Barra Taboão, Progresso e Fundo Canoas. Quem idealizou as disputas foi Jorge Batista da Silva, o Valadares, que coordena os trabalhos nos bairros. Conforme o treinador, essa será a primeira edição e outras já estão agendadas para acontecer nos próximos meses.

“O objetivo da competição é realizar quatro edições nos bairros que recebem as escolinhas, onde os primeiros colocados de cada campeonato realizam um quadrangular final para definir a equipe campeão do Torneio Integração das Escolinhas da FMD em 2017”, comentou o técnico.

No evento, os participantes vão receber um cachorro-quente que será feito em parceria com a comunidade. O bairro que receberá as disputas também teve diversas melhorias nesta semana. “Realizamos o serviço de roçada nos terrenos próximos e estruturamos o local, colocando telas, banheiros químicos e fazendo pequenos reparos no campo”, explicou o diretor de Eventos da FMD, Graciano Ledra.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, lembrou do pedido do prefeito José Thomé de buscar fortalecer o esporte para as crianças nos bairros. “Estamos muito felizes porque estamos ajudando no desenvolvimento esportivo e social dessas crianças e vamos levar as famílias para poder acompanhar essas partidas com toda estrutura necessária. Será um grande evento”.

Foto: Divulgação

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?