FMD define últimos alojamentos para delegações da Olesc

Foto Arthur Hoffmann - Equipe da FMD define últimos detalhes sobre alojamentos

Com as disputas da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) se aproximando, a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul trabalha nos últimos detalhes para receber os 3,5 mil participantes de 71 municípios na competição em outubro.

Conforme o diretor de Esportes e Rendimento da FMD, Sérgio Luis Schlemper, que é responsável por alojar as delegações, quase todos os municípios já tem espaços onde ficar. Ele explicou que para atender toda a demanda será necessário utilizar as escolas Dr. Hermann Blumenau, de Trombudo Central, Regente Feijó, de Lontras e Tereza Cristina de Laurentino que são do governo do estado. Outras unidades também estão reservadas em Rio do Sul, como a Escola Paulo Zimmermann e Henrique Fontes.

A Secretaria de Educação (SEDUC) também cedeu diversas unidades de ensino para alojamento. Algumas delas não serão utilizadas em virtude do calendário escolar não poder ser alterado devido à enchente que afetou o município em junho. Entidades de Rio do Sul também auxiliam a Fundação com os alojamentos, como a Apae, o Grupo Escoteiro Mafeking e o Clube Caça e Tiro Dias Velho.

“Estamos fazendo o possível para recepcionar da melhor forma todas as delegações. Recebemos um apoio muito grande de algumas associações de bairros, entidades, escolas e clubes que vão receber os atletas. Acredito que essa parte de logística seja uma das etapas mais complicadas de se organizar em um evento desse porte, mas tudo está ocorrendo dentro da normalidade”, comentou.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, lembrou que algumas escolas recebem pequenos reparos. “Temos uma equipe que atua na parte elétrica e hidráulica, ajustando os banheiros das unidades que precisam de melhoria para receber as delegações”, comentou.

Além dos atletas alojados, as estruturas também recebem dirigentes, técnicos, cozinheiras, equipes de apoio e motoristas, o que aumenta o número de pessoas em cada delegação.

A Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) é realizada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Fundação Catarinense do Esporte (Fesporte) em parceria com a Fundação Municipal de Desportos (FMD) e a prefeitura de Rio do Sul, sede da 17ª edição. A competição começa no dia 7 de outubro e se estende até o dia 14.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?