FMD define técnicos das categorias de base do futsal

Nesta quarta-feira(18), a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul anunciou os treinadores responsáveis pelas categorias de base do futsal na cidade. São três nomes, que vão trabalhar com as categorias Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15, além de times que vão participar dos Joguinhos Abertos e da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).

Marcio André da Rosa irá estar à frente das escolinhas de futsal no Sub-7, Sub-9 e Sub-11. João Regis Nunes irá comandar os times Sub-13 e Sub-15 e Geremias Lautert Paula as equipes que participaram dos Joguinhos e Olesc.

De acordo com o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, neste ano o futsal de base terá mais um treinador com propósito em atender mais categorias e atletas. “Queremos oportunizar e inserir mais crianças e adolescentes nas modalidades e o futsal sempre teve destaque em nossa cidade, por isso, vamos expandir a modalidade”, falou.

As competições também já estão definidas, onde do Sub-7 até o Sub-11, os representantes da FMD participam de campeonatos e torneios regionais. No caso do Sub-13 e Sub-15, a Fundação em parceria com o Colégio Sinodal Ruy Barbosa irá participar do Campeonato Catarinense da modalidade que é realizado pela Federação Catarinense de Futsal. “É importante dar atenção para as escolinhas de futsal, mas também apoiar estas equipes nas competições regionais e estaduais, como é o caso do Sub-9, Sub-13 e Sub-15 que vão competir na Copa Cebolão, em Ituporanga, em nossa primeira competição da temporada”, comentou Fermino.

Escolinhas

As escolinhas de futsal já têm local definido e devem iniciar em fevereiro. Os encontros acontecem no Ginásio da Metalúrgica, no bairro Budag. Os horários estão definidos, mas serão divulgados apenas nos próximos dias.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?