FMD de Rio do Sul amplia projeto “Revela Talentos”

DSC_0060

Além de estar levando o Judô atualmente em duas comunidades, Santa Rita e Boa Vista, a equipe da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, em parceria com a direção da EEB Francisco Altamir Wagner amplia o projeto para o bairro Fundo Canoas.

Agora, nas quartas-feiras, de manhã e a tarde, o técnico Alexandre Duarte dedica sua experiência na modalidade para treinar crianças entre 12 e 16 anos. Os treinamentos são realizados na escola e estão abertos a toda a comunidade. “São treinamentos lúdicos no início, que servem para gerar o interesse das crianças. E depois se encontramos algum menino ou menina que se destaca, podemos levar para os treinamentos de rendimento da Fundação”, disse o técnico Alexandre Duarte.

Segundo o diretor técnico de base da Fundação, Vanderlei Zimmermermann, “essa é uma proposta muito boa para levar o esporte para a comunidade e de acordo com nossa estrutura, nós vamos ampliando o “Projeto Revela Talentos”. Além disso houve um pedido e um esforço por parte da diretora Nair Reinehr de Souza para que contemplássemos aquele bairro”, disse.

Já são mais de 30 crianças nos primeiros dias e a estrutura é proporcionada pela direção da escola. A sala da escola municipal, tem uma estrutura adequada. É equipada até mesmo com ar condicionado e os tatames são cedidos pela FMD.

Roberto Ribeiro

Pin It
Você gostaria de comentar?