FMD contrata técnicos para o ciclismo e bicicross

Foto Divulgação - Almir da Luz

Foto Divulgação – Almir da Luz

Visando montar uma equipe de ciclismo para os próximos anos, a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul fechou nesta semana a contratação de dois novos técnicos para a modalidade. Almir da Luz irá coordenar escolinhas de mountain bike e Rafael Toledo Figueredo, o Grilo, será responsável pelos treinos de bicicross.

Almir que já tem mais de 35 anos de experiência no ciclismo e já foi técnico da FMD em outras oportunidades inicia um novo trabalho para meninos e meninas de 12 a 18 anos, visando a montagem de uma equipe para a Olesc e Joguinhos Abertos. Almir coordenará treinos no Parque Harry Hobus, sempre nas terças e quintas-feiras das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30.

Já Rafael Toledo será responsável por desenvolver um novo trabalho de captação de atletas no bicicross, utilizando a estrutura da Pista de Bicicross do bairro Budag que foi reformada pela FMD no último mês. O atleta que acumula diversos títulos em nível nacional atuará sempre nas terças e quintas das 16h às 21h, utilizando a iluminação noturna da pista para coordenar os trabalhos. No sábado, também há treinos das 13h às 16h.

As contratações fazem parte do projeto da Fundação de reativar algumas modalidades que estavam paradas, oportunizando a participação de mais crianças e adolescentes nas escolinhas que já estão em andamento. Conforme o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, o intuito das contratações é desenvolver mais modalidades no município.

“Temos uma proposta muito clara de oferecer mais esporte para as pessoas. Com o auxílio do prefeito José Thomé estamos idealizando e aos poucos colocado em prática o que projetamos no início do ano e não poderíamos esquecer o ciclismo que sempre teve tradição em nosso município”, destacou.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?