FMD contrata monitor para atuar em escolinhas de futebol

Foto Arthur Hoffmann - Jeberton (e) e Willian (c)

Com a proposta de ampliar o esporte de base nos bairros de Rio do Sul, a Fundação Municipal de Desportos (FMD) contratou na última semana um novo monitor para atuar nas escolinhas de futebol. Willian Hugo Lembeck irá trabalhar com crianças e adolescentes dos bairros Boa Vista, Navegantes e Santa Rita.

O acerto foi motivado pela grande demanda de crianças que procuram escolinhas de futebol em Rio do Sul. Com a contratação, a Fundação aumentou o número de polos da modalidade na cidade, chegando a 10 bairros atendidos pelas escolinhas. Novos materiais, como bolas e redes também foram adquiridos para os bairros.

Lembeck que tem 23 anos já atuou nas categorias de base do Avaí e Metropolitano, antes de jogar um ano e meio no São José de Porto Alegre. Ele ainda atuou seis meses na Bolívia antes de voltar ao Brasil.

“Uma lesão no quadril acabou complicando minha sequência de jogos. Com essa pequena experiência que tive até aqui com o futebol estou muito ansioso e com boa expectativa para começar a desenvolver um trabalho nos bairros junto com as crianças”, comentou.

De acordo com o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, a Fundação segue um pedido do prefeito José Thomé de trabalhar em alternativas para levar as escolinhas de futebol para mais bairros. “Aos poucos estamos estruturando as escolinhas e levando um profissional habilitado para atuar nas comunidades, levando o esporte e a integração esportiva para diversas crianças”.

Horários das escolinhas:

Boa Vista

Local: Campo do Boa Vista Futebol Clue

Quartas-feiras 14h

Sábado 10h às 12h

Santa Rita

Local: Campo da Comunidade

Sábado: 7h30 às 9h30

Navegantes

Local: Sede da Associação de Moradores do Bairro

Sábado: 13h30 às 15h30

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?