FMD acerta contratação de paratleta Bruno Becker

Foto Divulgação - Bruno

Com a proposta de continuar fortalecendo e ampliando o paradesporto de Rio do Sul, a Fundação Municipal de Desportos (FMD) fechou na última semana a contratação do nadador Bruno Becker da Silva que acumula importantes conquistas ao longo da carreira em nível nacional e internacional, sendo um dos melhores de sua categoria no país.

Entre as principais conquistas do atleta estão mais de 10 medalhas no Parajasc, sendo três de ouro conquistadas no último ano. Bruno que compete na classificação internacional SB1, S2 e SM2 também ganhou quatro medalhas no Circuito Brasil Caixa de Natação, disputado em 2016. Nestas provas, alcançou o melhor tempo da competição.

Em nível internacional os resultados são ainda mais positivos. Em 2015 competindo no Aberto Internacional do México ele conquistou três medalhas de ouro e em 2016 na mesma competição na Argentina ele ganhou quatro ouros e uma medalha de prata. No Open Internacional realizado em abril em São Paulo ele conquistou uma medalha de ouro quebrando o recorde brasileiro e uma medalha de prata.

Para esta temporada, ele ainda disputa duas etapas do Circuito Nacional de Natação em agosto e outubro. No GrandPrix, atualmente o paratleta nada em seis provas: 200 metros livre, 100 metros livre, 50 metros livre, 150 metros medley, 50 metros peito e 50 metros costas. De acordo com o técnico do paratleta, Alan Helbok, a contratação irá ajudar em sua carreira.

“Tudo era pago por familiares, amigos e meus alunos de natação que viam no Bruno força de vontade para eles mesmos aprenderem a nadar. Já passamos muito sufoco e tivemos que optar em muitas vezes ir somente pai e o técnico não, para conter despesas. A contratação dá ânimo de poder buscar mais reconhecimento. Deixamos de ir para o Open da Alemanha por falta de dinheiro e ele poderia ter conseguido mais algumas medalhas pelos tempos que foram obtidos lá”, comentou.

Quem também comemorou o acerto foi o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, que citou todos os recordes do paratleta. Ele ainda lembrou o pedido do prefeito José Thomé de valorizar paratletas e atletas que conquistaram grandes resultados.

“O Bruno treina e trabalha em Rio do Sul e merece nosso reconhecimento. É um exemplo de vida pelo sua força de vontade e comprometimento com a modalidade, estamos muito contentes com esse acerto e temos certeza que ele vai representar muito bem nosso município”.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?