FMD acerta com técnicos das escolinhas de base do futebol para 2018

Ampliar o trabalho que é desenvolvido nos bairros é uma das propostas da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul para a próxima temporada. E isso vai acontecer no futebol, onde mais polos devem ser criados, já que a FMD contratou mais um profissional para atuar nas escolinhas de futebol. No total, serão quatro professores atuando com o futebol no município.

Além de Jorge Batista da Silva, o Valadares, Willian Lembeck e Adolfo Paulo Assis, quem também atuará com as escolinhas será Ricardo Mello, o Japa, que atuará no bairro Santa Rita. No restante, as atividades continuam sendo realizadas no Taboão, Progresso, Fundo Canoas, Boa Vista, Canoas e Centro, nos campos de clubes, associações de bairros ou no Estádio Alfredo João Krieck. Cada escolinha reúne em média cerca de 50 crianças que treinam duas vezes por semana. Entre as atividades disponíveis está ainda a participação no FMD nos Bairros.

Além das escolinhas nos bairros, a Fundação continuará tendo equipe de rendimento que será comandada por Adolfo Paulo Assis, o Paulão. Os treinos vão continuar acontecendo todos os dias no estádio municipal, com objetivo de participar das competições da Fesporte, como Joguinhos Abertos. Além disso, a equipe deve participar do Campeonato Municipal de Futebol e realizar mais amistosos ao longo da temporada.

De acordo com o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, a ideia é ampliar o que foi realizado neste ano. Ele comentou que a Fundação estuda a possibilidade de levar as escolinhas para outros bairros, porém, depende de estrutura e mais profissionais.

“Sabemos da importância das escolinhas e o número de crianças atendidas, já que a demanda é muito grande, por isso, temos projetos cadastrados no Ministério do Esporte voltados para isso. Estamos tentando de todas as formas aumentar o número de polos nos bairros porque isso movimenta as nossas crianças e insere elas diretamente no esporte, onde elas aprendem são disciplinadas e orientadas da maneira correta”, comentou.

Foto Arthur Hoffmann - Futebol masculino

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?