Festival Escolar de Ciclismo será realizado em Rio do Sul

Foto Arthur Hoffmann - Evento será realizado na Pista de Bicicross do bairro Budag

O Clube Riosulense de Bicicross e a Associação Viva a Vida realizam neste domingo (16), às 8h30, a primeira edição do Festival Escolar de Ciclismo. O evento que será realizado na Pista de Bicicross do bairro Budag tem apoio da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul e terá como objetivo atrair crianças e adolescentes para a prática da modalidade.

Além das disputas do bicicross, também será realizada uma prova de mountain bike em circuito de asfalto. As disputas acontecem em frente à Pista de Bicicross. De acordo com o organizador do evento, Almir da Luz, podem participar crianças e adolescentes que estejam matriculados em alguma unidade de ensino do município, particular, estadual ou municipal.

“Queremos fomentar a prática do ciclismo em Rio do Sul e para isso precisamos promover eventos e chamar atenção das crianças e dos pais, ressaltando a importância que a modalidade tem para nosso município visando também as competições Fesporte que temos pela frente”, destacou o organizador.

As inscrições custam R$ 5, mais um quilo de alimento não perecível e 15 embalagens de materiais recicláveis. O dinheiro arrecadado será revertido para a modalidade, assim como os materiais que serão vendidos. Já com os alimentos será feito um risoto para venda de cartões para arrecadar recursos para a modalidade.  Os melhores colocados também recebem medalhas de premiação.

Pin It
Você gostaria de comentar?