Festival de Judô é marcado por integração e superação

DSC09272

Integração, superação, emoção e muitos ensinamentos. Assim foi marcado o Festival de Judô de Salete. O evento esportivo foi promovido no último domingo (25), pela Associação Projeto Esportes Para Todos em parceria com a EEF Bernardo Rohden por meio do “Programa Mais Educação” e com o apoio da Prefeitura.

Cerca de 168 judocas dos municípios de Braço do Trombudo, Campos Novos, Ituporanga, Pouso Redondo, Rio do Sul, Taió e Salete participaram do evento sediado no ginásio de esportes da EEF Bernardo Rohden, no bairro Schreiber. Conforme a programação às 8h ocorreu à abertura e na sequência foi realizado o festival de judô para as crianças e adolescentes. Após as lutas todos os atletas receberam uma medalha de participação e puderam saborear um lanche.

Um dos momentos mais emocionante do festival foi à luta demonstrativa do atleta Luiz Fernando da Silva, da academia Garras de Águia do município de Pouso Redondo. O público ficou encantado com o exemplo de superação de Luiz, que possui um grau de deficiência motora e somente consegue andar com auxílio de muletas.

De acordo com o sensei e professor de educação física, Maurício Círico, o evento teve como objetivo ensinar as crianças e adolescentes a serem cidadãos, para viver em harmonia com a sociedade e respeitar o próximo. Ele ainda destacou o empenho das entidades e pessoas que estivaram envolvidas na realização.

“Nossa expectativa do evento foi superada, conseguimos promover um dia de confraternização e convívio social entre os participantes e familiares. Quero agradecer a todas as pessoas, atletas e ex-atletas, que nos ajudaram na realização deste Festival de Judô, e, em especial as escolas que prestigiaram e com isso auxiliaram na promoção desta importante modalidade esportiva”, finalizou.

Odair José Ferreira

Pin It
Você gostaria de comentar?