Fesporte divulga programação da Olesc

Foi divulgado o cronograma completo de todas as modalidades da 17ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). O evento, que acontecerá entre os dias 7 e 14 de outubro, será sediado em Rio do Sul, e tem Joinville como o atual campeão. Das 14 modalidades em disputa, três serão realizadas separadamente, em outras datas e locais.

A natação será a primeira modalidade da Olesc a ser disputada. Entre os dias 15 e 17 de setembro, os meninos e meninas caem na água do Complexo Aquático da UNISUL, em Palhoça. Na semana seguinte começam as provas da ginástica, ambas em Blumenau. A ginástica rítmica será do dia 28 ao dia 30 de setembro, e a ginástica artística — para meninos e meninas — acontecerá entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro, e terá como sede o complexo esportivo do SESI.

No final de semana seguinte começam as demais modalidades. No sábado (8), a partir das 14h, iniciam os duelos do xadrez. Na manhã seguinte começam a ser realizados os jogos das modalidades coletivas: voleibol, basquete, handebol e futsal. Também no domingo serão feitos os primeiros confrontos do karatê e as primeiras provas do atletismo masculino e feminino.

Segunda-feira é dia de início do tênis de mesa, e na terça começam os jogos do tênis e as provas do ciclismo. A última modalidade a começar será o judô, que tem suas lutas marcadas para a partir das 17h de sexta-feira (13). No sábado (14) terminam as modalidades coletivas remanescentes: basquete, futsal e vôlei masculino, e também o handebol feminino.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?