Etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina será realizada de 24 de maio a 2 de junho na ADR de Ibirama

IMG_2018

A etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (12 a 14 anos) foi tema de uma reunião com dirigentes esportivos e professores dos nove municípios que compõem a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama.  Na ocasião, foi definida que a competição será realizada de 24 de maio a 2 de junho em três cidades.

Neste ano Rio do Sul vai receber todas as provas de atletismo, que serão realizadas no dia 24. Presidente Getúlio vai sediar as modalidades coletivas como futsal, voleibol e handebol que iniciam no dia 29 e seguem com disputas nos dias 31 e 1 de junho. Já Ibirama recebe as modalidades individuais como tênis de mesa, badminton e xadrez, que terão disputas no dia 2.

De acordo com o assessor de esportes e lazer da Prefeitura de Ibirama, Jimenis Reiner, a competição é a mais importante para os estudantes. “Os Jesc têm duas categorias, a de 12 a 14 anos e a de 15 a 17, e aqui na nossa região sempre temos uma participação muito grande, de aproximadamente 700 alunos e sem dúvida alguma essa competição colabora e contribui muito para a formação do cidadão. As escolas estão fazendo sua parte de vir participar e os dirigentes estão empenhados para que a competição tenha um andamento normal e tranquilo, essa é a nossa grande expectativa aqui na 14ADR.”

O professor de Educação Física, Riva Maicon Rosemann, que trabalha em escolas de Apiúna, José Boiteux e Dona Emma, ressalta que os JESC possibilitam o desenvolvimento social e também a integração entre os alunos de escolas da região. “É um evento muito importante, até para tirar um pouco esses alunos da escola e para que eles coloquem em prática o que aprenderam através dos professores nas aulas de Educação Física”, comentou.

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?