Escola de Remo em Presidente Getúlio fará 1ª Regata

escola de remo

A Escola de Remo de Presidente Getúlio convida a todos para prestigiarem a 1ª Regata realizada com os alunos que acontecerá neste domingo, dia 11 de dezembro, as 9h, no bairro Pinheiro. A Escola de Remo é situada próximo a nova escola do bairro e ao lado da obra de captação de água da SAATE no Rio Hercílio.

A Escola de Remo aconteceu numa parceria entre o professor Adair Wiggers, a Confederação Brasileira de Remo, Associação de Remo e a Administração Municipal de Presidente Getúlio.

Segundo o professor Adair Wiggers, a Confederação Brasileira de Remo entregou barcos para as aulas, pois a Escola de Remo de Presidente Getúlio servirá de exemplo para os demais municípios. Na oportunidade haverá a prova com os veteranos também, pois em Presidente Getúlio encontra-se o Campeão Carioca de Remo, o conhecido Ivo Frech. E em 1989, a equipe de Presidente Getúlio, com os atletas Adair e Genoíno, representaram o município nos Jogos Abertos de Santa Catarina.

A Escola de Remo conta com 20 alunos, sendo a única escola na região. As aulas são ministradas pelo professor e ex-atleta de Remo Adair Wiggers, que já recebeu vários títulos estaduais e internacionais. Adair iniciou em 1979 no Clube Riachuelo em Florianópolis.

O remo, segundo o professor, precisa de força e resistência, além de ser um esporte altamente técnico. O professor ressalta que da Escola de Remo deverá sair muitos talentos.

Bianca Lima.

Pin It
Você gostaria de comentar?